Início » Aplicativos e Software » Como saber quantas pessoas visitaram meu Instagram

Como saber quantas pessoas visitaram meu Instagram

Veja como saber quantas pessoas visitaram seu Instagram de forma nativa

Por
12/08/2019 às 18h04

Uma das métricas disponíveis para contas comerciais do Instagram é saber quantas pessoas visitaram o perfil nos últimos 7 dias. O recurso está disponível de forma nativa na rede social. Entretanto, não é possível saber exatamente quais pessoas visitaram seu perfil.

Jakob Owens / curtidas no Instagram / Unsplash

Como saber quantas pessoas visitaram meu Instagram

A resposta simples é: abra sua guia “Perfil”.

Contando que a conta já seja comercial, basta ir até a guia perfil que o número de pessoas que visitaram aparecerá no topo do aplicativo, entre o nome de usuário e a foto da pessoa. Entretanto, só é possível ver quantas e não saber quem visitou o perfil.

quantas pessoas visitaram meu instagram

Ao clicar no número de pessoas que visitaram o perfil, o Instagram te levará para uma página de Insights, com mais detalhes e outras métricas do perfil comercial. 

É uma ferramenta útil para quem administra redes sociais, nesse caso o Instagram, ter noções melhores do desenvolvimento do perfil em relação ao conteúdo que está sendo produzido.

Nessa página de Insights, ao clicar em “Atividade” (Activity), dá para saber quais dias da semana houve mais audiência no perfil e comparar o histórico de interação com a semana anterior.

Como mudar para um perfil comercial no Instagram

Por enquanto só perfis comerciais têm acesso ao número de pessoas que visitaram a conta, entre outros recursos. Já explicamos esse passo a passo aqui:

Atenção: Para fazer essa mudança, seu perfil já precisa ser público. Contas privadas não podem migrar para um perfil comercial. Caso se arrependa, o processo para voltar para uma conta pessoal pode ser feito a qualquer momento.

Além de ter acesso ao Instagram Insights, para ver quantas pessoas viram o perfil, as impressões das publicações e outras métricas, o perfil comercial também oferece alguns recursos em relação à conta pessoal:

  • Botões de Ação: permitem adicionar um botão de “Ligar” e “Enviar e-maill” ao administrador da conta;
  • Anúncios: contas comerciais podem configurar anúncios para atingir públicos segmentados;
  • Categoria: você já deve ter visto um tipo de “profissão” abaixo do nome da pessoa. Essa é a categoria da conta, pode ser “blogueiro”, “figura pública”, “jornalista”, entre outros enquadramentos.

Saber quantas pessoas visitaram o perfil é só o começo da história. Se você faz questão do número ou precisa dele para uso profissional, vá em frente!

Com informações: Instagram.

Mais sobre: