Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Beta ganha suporte a stickers de memoji no iOS 13

WhatsApp Beta ganha suporte a stickers de memoji no iOS 13

O WhatsApp está testando o envio de stickers de memoji em sua versão beta 2.19.90.23

Por
23/08/2019 às 11h42

O WhatsApp deve enfim permitir que usuários de iPhone enviem stickers de memoji, os emojis em 3D da Apple, em suas conversas. O mensageiro está testando a nova opção na versão beta 2.19.90.23 para quem está no iOS 13.

A informação é do WABetaInfo, conhecido por adiantar as próximas atualizações do WhatsApp. O site publicou algumas imagens com exemplos dos stickers. Eles podem ser criados no iOS 13 por qualquer dispositivo com processador A9 ou mais recente, mesmo os que não têm Face ID.

A novidade representa mais um avanço para a opção de stickers, que se tornou bastante popular. Logo após ser lançada, em outubro de 2018, ela contava apenas com adesivos criados pela equipe do WhatsApp e por desenhistas convidados.

Desde então, pacotes de stickers criados pelos próprios usuários se espalharam na Google Play Store. O próprio Telegram, que oferece o recurso desde 2015, liberou 20 pacotes com dezenas de stickers de WhatsApp para Android e no iOS.

Ainda sobre a versão beta, o aplicativo passou a exibir o aviso “WhatsApp do Facebook”, que já aparece na versão para Android. Um alerta semelhante passou a ser exibido no Instagram, no que seria uma tentativa do Facebook de se proteger de iniciativas para dividir a companhia.

Mais sobre: ,