Início » Aplicativos e Software » Vai ficar mais fácil parear dispositivos Bluetooth no Windows 10

Vai ficar mais fácil parear dispositivos Bluetooth no Windows 10

Em nova build do Windows 10, Microsoft aprimora função de pareamento rápido Swift Pair

Por
20/09/2019 às 14h07

Parear dispositivos Bluetooth vai ficar um pouco mais fácil e rápido em computadores com Windows 10. Pelo menos é o que indica a Build 18985, que acaba de ser liberada para participantes do programa Windows Insider.

Chamado de Swift Pair, a função de pareamento rápido existe no Windows 10 desde a grande atualização para o sistema liberada em abril de 2018. Funciona assim: se o recurso estiver ativado e um dispositivo Bluetooth compatível (como um mouse ou um teclado) for detectado, o Windows 10 perguntará se você quer fazer o pareamento entre eles.

Apesar de ser mais prático do que se todo o procedimento tivesse que ser executado manualmente, o Swift Pair não automatiza totalmente o processo: se o usuário aceitar o pareamento, a funcionalidade abrirá a janela de configurações para que a conexão do dispositivo seja concluída ali.

Windows 10 - Swift Pair

Agora vai ser diferente. Quando o usuário aceitar o parâmetro na notificação, o Swift Pair iniciará imediatamente o procedimento, sem que o usuário tenha que passar pela tela de configurações.

O aprimoramento também inclui um botão na própria notificação para que o usuário possa dispensar rapidamente o pareamento caso não queira fazê-lo. Além disso, o Windows 10 descreverá com mais precisão o nome e o tipo de dispositivo Bluetooth que foi detectado, sempre que possível.

Por ora, a funcionalidade está disponível para metade dos insiders. É preciso que o dispositivo seja compatível com o Swift Pair, porém. A Microsoft diz que, entre os seus produtos, linhas como Surface Ergonomic Keyboard, Surface Precision Mouse e Arc Mouse funcionam com o Swift Pair.

A ferramenta para screenshots Captura e Esboço (Snip & Sketch) é outro recurso que está sendo aprimorado. Entre as suas novas funcionalidades está a opção de ampliar rapidamente capturas de tela de tamanho pequeno.