Início » Aplicativos e Software » Vai ficar mais fácil parear dispositivos Bluetooth no Windows 10

Vai ficar mais fácil parear dispositivos Bluetooth no Windows 10

Em nova build do Windows 10, Microsoft aprimora função de pareamento rápido Swift Pair

Emerson Alecrim Por

Parear dispositivos Bluetooth vai ficar um pouco mais fácil e rápido em computadores com Windows 10. Pelo menos é o que indica a Build 18985, que acaba de ser liberada para participantes do programa Windows Insider.

Chamado de Swift Pair, a função de pareamento rápido existe no Windows 10 desde a grande atualização para o sistema liberada em abril de 2018. Funciona assim: se o recurso estiver ativado e um dispositivo Bluetooth compatível (como um mouse ou um teclado) for detectado, o Windows 10 perguntará se você quer fazer o pareamento entre eles.

Apesar de ser mais prático do que se todo o procedimento tivesse que ser executado manualmente, o Swift Pair não automatiza totalmente o processo: se o usuário aceitar o pareamento, a funcionalidade abrirá a janela de configurações para que a conexão do dispositivo seja concluída ali.

Windows 10 - Swift Pair

Agora vai ser diferente. Quando o usuário aceitar o parâmetro na notificação, o Swift Pair iniciará imediatamente o procedimento, sem que o usuário tenha que passar pela tela de configurações.

O aprimoramento também inclui um botão na própria notificação para que o usuário possa dispensar rapidamente o pareamento caso não queira fazê-lo. Além disso, o Windows 10 descreverá com mais precisão o nome e o tipo de dispositivo Bluetooth que foi detectado, sempre que possível.

Por ora, a funcionalidade está disponível para metade dos insiders. É preciso que o dispositivo seja compatível com o Swift Pair, porém. A Microsoft diz que, entre os seus produtos, linhas como Surface Ergonomic Keyboard, Surface Precision Mouse e Arc Mouse funcionam com o Swift Pair.

A ferramenta para screenshots Captura e Esboço (Snip & Sketch) é outro recurso que está sendo aprimorado. Entre as suas novas funcionalidades está a opção de ampliar rapidamente capturas de tela de tamanho pequeno.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

Hoje só uso o painel de controle pra desinstalar os programas "clássicos"

johndoe1981

"Por ora, a funcionalidade está disponível para metade dos insiders. É preciso que o dispositivo seja compatível com o Swift Pair, porém."

Ah bom, isso foi un banho de água fria.

johndoe1981

Não entendo porque zoam tanto o Linux, pois distros Linux lideram o mercado em servidores, dispositivos móveis e sistemas embarcados, como roteadores e miniPCs como o Raspberry Pi.

Windows abocanha em PCs domésticos e corporativos, com macOS em um segundo lugar bem distante.

johndoe1981

Conheço como "viúvas do Windows 7" rsrs.

johndoe1981

Acho que sim, a cada grande atualização, algum menu é removido do Painel de Controle e passa a ser exclusivo do app Configurações.

johndoe1981

"Nenhum teclado encontrado, aperte F2 para continuar."

Vitor
Clique aqui para conectar seu mouse.
Vitor

Clique aqui para conectar seu mouse.

Omar

Nada contra o Windows ou MS, mas o win10 tá muito ruim/bugado mesmo.

tuneman

Esse ai ainda tá morando em caverna mesmo.....

Keaton

Na minha época, a gente chamava esse povo de freetards... (não os usuários de linux, mas os xiitas de linux)

David Marques Neves
Um dia eles acabam de migrar as configurações todas do painel de controle antigo pra nova interface... Será? Kkkk
David Marques Neves

Um dia eles acabam de migrar as configurações todas do painel de controle antigo pra nova interface... Será? Kkkk

Capitão Caverna

Igualzinho no linux onde vc precisa recompilar todo o kernel. E depois ir no terminal digitar 32 linhas de comando pra no final dar erro.

Robson Bastos

Foi a primeira coisa que pensei. Essas funcionalidades quando liberadas pro público sem trazem bugs novos.

Exibir mais comentários