Parear dispositivos Bluetooth vai ficar um pouco mais fácil e rápido em computadores com Windows 10. Pelo menos é o que indica a Build 18985, que acaba de ser liberada para participantes do programa Windows Insider.
- Windows 10 tem problemas na busca após atualização para consertar Cortana
- Como ativar ou desativar o microfone do notebook
Chamado de Swift Pair, a função de pareamento rápido existe no Windows 10 desde a grande atualização para o sistema liberada em abril de 2018. Funciona assim: se o recurso estiver ativado e um dispositivo Bluetooth compatível (como um mouse ou um teclado) for detectado, o Windows 10 perguntará se você quer fazer o pareamento entre eles.
Apesar de ser mais prático do que se todo o procedimento tivesse que ser executado manualmente, o Swift Pair não automatiza totalmente o processo: se o usuário aceitar o pareamento, a funcionalidade abrirá a janela de configurações para que a conexão do dispositivo seja concluída ali.
Agora vai ser diferente. Quando o usuário aceitar o parâmetro na notificação, o Swift Pair iniciará imediatamente o procedimento, sem que o usuário tenha que passar pela tela de configurações.
O aprimoramento também inclui um botão na própria notificação para que o usuário possa dispensar rapidamente o pareamento caso não queira fazê-lo. Além disso, o Windows 10 descreverá com mais precisão o nome e o tipo de dispositivo Bluetooth que foi detectado, sempre que possível.
Por ora, a funcionalidade está disponível para metade dos insiders. É preciso que o dispositivo seja compatível com o Swift Pair, porém. A Microsoft diz que, entre os seus produtos, linhas como Surface Ergonomic Keyboard, Surface Precision Mouse e Arc Mouse funcionam com o Swift Pair.
A ferramenta para screenshots Captura e Esboço (Snip & Sketch) é outro recurso que está sendo aprimorado. Entre as suas novas funcionalidades está a opção de ampliar rapidamente capturas de tela de tamanho pequeno.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Hoje só uso o painel de controle pra desinstalar os programas "clássicos"
"Por ora, a funcionalidade está disponível para metade dos insiders. É preciso que o dispositivo seja compatível com o Swift Pair, porém."
Ah bom, isso foi un banho de água fria.
Não entendo porque zoam tanto o Linux, pois distros Linux lideram o mercado em servidores, dispositivos móveis e sistemas embarcados, como roteadores e miniPCs como o Raspberry Pi.
Windows abocanha em PCs domésticos e corporativos, com macOS em um segundo lugar bem distante.
Conheço como "viúvas do Windows 7" rsrs.
Acho que sim, a cada grande atualização, algum menu é removido do Painel de Controle e passa a ser exclusivo do app Configurações.
"Nenhum teclado encontrado, aperte F2 para continuar."
Nada contra o Windows ou MS, mas o win10 tá muito ruim/bugado mesmo.
Esse ai ainda tá morando em caverna mesmo.....
Na minha época, a gente chamava esse povo de freetards... (não os usuários de linux, mas os xiitas de linux)
Igualzinho no linux onde vc precisa recompilar todo o kernel. E depois ir no terminal digitar 32 linhas de comando pra no final dar erro.
Foi a primeira coisa que pensei. Essas funcionalidades quando liberadas pro público sem trazem bugs novos.
Pelo que entendi para funcionar o dispositivo Bluetooth precisa ter implementado o recurso. Ou seja, isso não ajuda nada A Google já criou algo semelhante para o Android tem uns dois anos e até hoje dá pra contar nos dedos a quantidade de dispositivos Bluetooth implementam isso.
O ideal seria uma solução unificado, open source e independente de plataforma.
O Linux é vital para o mercado assim como o Windows, porém ñ na área de trabalho tradicional.
Windows 7 cumpriu muito BEM a sua função no mercado: Sumir com o Vista do mapa, porém sem perder os novos recursos(AERO e tal).
Mas pra usar tudo o que há de moderno no mercado, só com o Windows 10 e macOS.
Ou os Linuxminions
Daqui a pouco vem os Zé Windows 7 te xingar.
Inegável a importância do Windows 10 para o trabalho. Ficar no Windows 7 hoje é perder muitos recursos importantes, além dos utilitários, o novo terminal está fantástico.