Início » Celular » Samsung Galaxy S10 ganha vários recursos do Note 10 com atualização

Samsung Galaxy S10 ganha vários recursos do Note 10 com atualização

Update para Galaxy S10, S10+ e S10e traz Live Focus Video, AR Doodle, novo DeX e mais

Emerson Alecrim Por

Boas novas para quem tem um Galaxy S10, S10+ ou S10e: a Samsung está liberando uma atualização de software para essa linha que, além das típicas correções de falhas, traz vários recursos até então exclusivos para o Galaxy Note 10 e Note 10+.

Samsung Galaxy S10+

Samsung Galaxy S10+

As principais novidades dizem respeito às câmeras. A linha Galaxy S10 agora está recebendo os modos Live Focus, Live Focus Video, AR Doodle (para as câmeras traseiras e frontal) e Super Steady (já existente, mas agora renovado para suportar tanto vídeos convencionais quanto hyperlapses), além de um modo noturno para a câmera frontal.

O XDA Developers lembra que, na verdade, a função Live Focus (permite controlar a profundidade de campo e ajustar o desfoque de fundo) já está disponível na linha Galaxy S10 (e em outros aparelhos da Samsung), mas o modo foi incrementado com efeitos que só estavam liberados para a linha Galaxy Note 10.

Já o Live Focus Video (tem a mesma função do Live Focus, só que em vídeos, como o nome indica) é um recurso novo nos aparelhos Galaxy S10. O mesmo vale para as demais funcionalidades adicionadas, como o AR Doodle, que permite ao usuário escrever ou desenhar sobre rostos capturados em vídeos.

Mas as novidades não se limitam às câmeras. Outros recursos que a linha Galaxy Note 10 está “emprestando” aos smartphones Galaxy S10 incluem o Link to Windows (uma espécie de atalho que facilita a conexão do smartphone com o PC) e o Dynamic Lock Screen (exibe uma imagem de fundo diferente toda vez que a tela de bloqueio é acionada).

Novidades para o Galaxy S10 (Capturas: Sammobile)

Novidades para o Galaxy S10 (Capturas: SamMobile)

Também merece menção o suporte ao modo DeX. Esse recurso já era compatível com a linha Galaxy S10, mas foi modificado nos Galaxys Note 10 e 10+ para permitir que o modo funcione em computadores com Windows 10 ou macOS. Pois bem, essa nova versão do Dex está sendo levada à linha Galaxy S10.

A atualização inclui ainda correções de segurança cumulativas para setembro de 2019 e ajustes de desempenho. Só é preciso ter paciência. O update está sendo liberado aos poucos pela Samsung.

Com informações: SamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael

Amigo, exatamente com sua pergunta no google vc tem a resposta. Segui aqui: https://www.tudoemtecnologi....

Sempre tem a história de fazer por sua conta e risco.

Neston António

Ola tudo bem? como faco para mudar a ROM para a official da Samsung?

Lerreg Thiago Granger

A caneta, o carregamento mais rapido, maior quantidade de Ram, tem certeza que é só os recusros de software?
Acho engraçado que na Apple ninguém reclama....

Lerreg Thiago Granger

Usuario de Iphone sendo usuário de Iphone, não é uma questão do que o aparelho dele faz, e sim o que o do outro não pode fazer.
Cara vc reclamava da apple quando os aparelhos mais antigos recebiam software novo?
PQ o note é mais caro por que possuim um hadware melhor, o software é o mesmo. Não seja essa pessoa mesquinha e individualista, ou melhor, seja e volte pra apple. Fique por lá.

Rafael

Fiz isso! Obrigado.

José

Tenho um, e você não vai se arrepender.

José

Somente os recursos

José

Se o seu Galaxy tem ROM de operadora (claro, vivo ou tim) terá que ter muita paciência pela atualização, pois é muito lento as atualizações com dispositivos de operadoras, acredito que em 8 meses ou 10 chega para o Galaxy com ROM de operadora, pois tudo depende da operadora. Já os Galaxy com a ROM oficial da Samsung (ZTO) você recebe assim que disponível de imediato. Eu aconselho você a trocar a ROM pela Oficial da Samsung (ZTO).

André G

No Note 9 e Note 8 também era só a caneta.
No Note 7 pelo menos vinha com leitor de íris.

Rafael

O meu atualizou hoje também, obrigado pessoal!

Guto brugnera

ja está valendo.... o meu está atualizado

LuizHCamargo

Infelizmente sempre depende da boa vontade da operadora pra liberar a atualização. O meu, que eu coloquei a firmware genérica sem operadora, já recebeu esse update, mas se fosse esperar a Vivo atualizar, seria no mínimo uns 3 meses - isso se atualizasse.

Rafael

Qual a previsão de essa atualização vir? Estou querendo muito essa nova Dex. Se aplica para todos os S10 de qualquer operadora?

Iuri Rodrigues Ramos

Para quem tem o s10 imagino que esta super bem com a noticia mas para quem vem de trocar um iphone para o note 10 plus posso dizer que é um desilusão e direi mesmo um roubo , para que pagar mais caro se agora ate o mudelo mais base do s10 tem as mesma capacidades que um note 10 que vale 1200€!
Sinceramente perfiro pagar mais e voltar para iphone e nunca mais ter que ler este tipo de informação!!

Gabriel Naldis

Faz sentido, hein?

Exibir mais comentários