Início » Celular » iOS 13.1 reduz velocidade de alguns carregadores wireless no iPhone 11

iOS 13.1 reduz velocidade de alguns carregadores wireless no iPhone 11

Diferença no tempo de recarga chega a 40 minutos no iPhone 11 em comparação com iOS 13.0

Paulo Higa Por

O iOS 13.1 consertou falhas e trouxe recursos que não vieram a tempo do iOS 13, mas também chegou com algumas novidades controversas, como um aviso para usuários que instalarem telas não originais e o limitador de desempenho para iPhones com bateria desgastada. Agora, descobriram outra mudança: alguns carregadores wireless ficaram mais lentos após a atualização.

iPhone 11

Quem notou a alteração foi o ChargerLab, que começou a examinar o desempenho do iPhone 11 no carregamento sem fio em 24 de setembro — mesmo dia em que a Apple lançou o iOS 13.1. Rodando iOS 13.0, o iPhone 11 conseguia receber a potência máxima de 7,5 watts por pelo menos 1 hora e 40 minutos, um desempenho excelente quando comparado ao iPhone X, que durava apenas 20 minutos nesse estado.

No entanto, a situação piorou com a instalação do iOS 13.1. Após a atualização, o pico de potência na recarga wireless não atingia mais a marca dos 7 watts no mesmo aparelho e no mesmo carregador. Com isso, o tempo de carregamento por indução de zero a 100%, que era de 3h19min no iPhone 11 com iOS 13.0, passou para 4h00min.

iPhone 11 / recarga wireless

A fase inicial de recarga, que é mais rápida que a final nas baterias de íons de lítio, sofreu mais com a atualização. Em 30 minutos, um carregador wireless rápido enchia 19% da bateria do iPhone 11, mas apenas 14% com o iOS 13.1. Em uma hora, suficiente para elevar a bateria para 40% na versão antiga, o iPhone 11 só conseguiu chegar em 28%.

Segundo o ChargerLab, a mudança não afetou carregadores sem fio vendidos na Apple Store de marcas como Belkin, Mophie, Native Union, Anker e Logitech, mas “vários carregadores wireless que suportam a recarga de 7,5 W da Apple agora só podem carregar o iPhone 11 com iOS 13.1 a 5 W”. Não há um jeito fácil de descobrir quais acessórios perderam o suporte — o iOS 13.1 só está liberando o carregamento rápido em modelos que suportam ajuste de tensão em frequência fixa.

Se o seu carregador wireless parece ainda mais lento que o normal, você não está sozinho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Silva

Caracá 😱

Thiago Silva

😱

Alex Oliveira

É uma homenagem, mil pra cada versão

Keaton

A gente que é muito pobre pra iPhone. hahaha

João

Se eu tivesse uns milhões na conta e vivesse de renda compraria com gosto hauahuau

Stanley

Quais seriam essas marcas que a Apple “chancela”?

Leandro Gonçalves

Incrível. Neste exato momento acabo de ver um anuncio do iPhone 11 PRO por $12.500,00 . Kkkkk Patético!

Leandro Gonçalves
E já tem iPhone 11 por 11mil reais no mercado livre! 11mil! 11mil ! E tem gente comprando...Meu Deuuuussssss!!!
Leandro Gonçalves

E já tem iPhone 11 por 11mil reais no mercado livre! 11mil! 11mil ! E tem gente comprando...Meu Deuuuussssss!!!

uB.

É uma porcaria isso e n se limita a carregador wireless. Os de cabo geralmente tb são incompatíveis entre si. Até consegue carregamento rápido e tal, mas n a capacidade máxima do carregador e celular quando utilizado um carregador de outra marca

Por exemplo, um celular suporta até 45W e usando um carregador de outra marca q vai até 60W, ele n vai carregar a 45W, vai carregar a 20W.

PS.: números fictícios, só de exemplo.

Vitor

Padrão QI é um lixo cara... Nem pode ser chamado de padrão...

Cada marca tem praticamente seu próprio método compatível com seus próprios celulares..

Carregador da Xiaomi de 20W só carrega Mi9 a 20W.
Carregador da Samsung de 12W só carrega S10 e Note 10 a 12W.
Carregador da Logitech de 7,5W só carrega Apple a 7,5W.

Se vc tentar usar um Xiaomi de 20W num S10, ele vai recarregar a 5W. Se tentar usar um Logitech de 7,5W num Samsung, ele só vai recarregar a 5W. Se tentar usar um Samsung de 12W num Xiaomi, ele vai recarregar a 5W.

Se tentar recarregar um Galaxy Watch q usa QI, terá de ver os modelos q são compatíveis, já que a maioria dos carregadores QI, n carregam relógios com QI...
Pra mim, isso não é um padrão. .

uB.

Olha a treta chamar tudo q é incompatível de baixa qualidade.

Apple quis testar umas 5 marcas e garantir a capacidade máxima pra elas, para as outras marcas ela n quis nem olhar, n significa q sejam aparelhos de baixa qualidade.

Vegeta humilde

E convenhamos, usar carregador de baixa qualidade em qualquer celular além de perigoso, é burrice, ainda mais em um celular caro como o iPhone

Daniel Ribeiro

Provavelmente perceberam que a bateria do iPhone não estava gostando da sobretensão e, pra não ter que fazer um recall, fizeram isso. Se o carregador adere 100% ao padrão Qi, não vai ter problema algum... Isso ai só afeta quem usa carregadores de baixa qualidade.

Pedro do Caminhão

I N O V A Ç Ã O