Início » Aplicativos e Software » Instagram vai acabar com a aba Seguindo, que mostra likes de amigos

Instagram vai acabar com a aba Seguindo, que mostra likes de amigos

Vai ser o fim daquela espiadinha no que os seus amigos estão curtindo

Emerson Alecrim Por

Depois de ocultar o número de curtidas para usuários de alguns países (incluindo o Brasil), o Instagram deve adotar outra medida drástica em sua plataforma: a aba Seguindo (Following), que mostra as atividades mais recentes das pessoas seguidas pelo usuário, deve desaparecer em breve.

Instagram

A função Seguindo é um "dedo-duro" discreto. Por meio dela, você pode saber quais postagens as pessoas que você segue curtiram recentemente ou quem elas passaram a seguir.

Apesar de ser uma função fácil de ser acessada (basta tocar no ícone de coração na barra inferior do Instagram para encontrar a aba Seguindo), muita gente desconhece essa funcionalidade ou acaba se esquecendo dela.

Isso pode resultar em situações tensas, por assim dizer. Eu sei do caso de uma mulher que brigou com o marido ao descobrir que ele curtia postagens eróticas na plataforma.

Conflitos como esse provavelmente estão entre as razões que levaram o Instagram a aposentar a aba Seguindo. De acordo com o BuzzFeed, o recurso começará a desaparecer massivamente das contas dos usuários a partir desta semana.

Antes e depois (Imagem: BuzzFeed)

Antes e depois (Imagem: BuzzFeed)

Vishal Shah, líder de produtos do Instagram, declarou ao BuzzFeed que a aba Seguindo é um recurso que já não é tão usado pelos usuários e que a companhia suspeita que muitos deles sequer sabem da sua existência — quando alguém o descobre, não é raro a pessoa ficar espantada ao perceber que as suas atividades podem ser acompanhadas por seus seguidores.

Shah disse ainda que "a simplicidade foi um fator determinante". Existe um esforço para deixar os aplicativos do Instagram mais intuitivos. Eliminar recursos menos relevantes faz parte deles — a aba Seguindo foi criada em 2011 para permitir que o usuário descobrisse novas publicações, mas essa função acabou sendo assumida pela guia Explorar.

Aparentemente, o Instagram não está muito preocupado com reações negativas à decisão. Mas reclamações já estão aparecendo. Como exemplifica o tweet acima, vários usuários que já não têm acesso à aba Seguindo estão reclamando disso nas redes sociais.

Não estranhe se petições online ou campanhas de boicote começarem a surgir.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Digoiano

Sigam meu instagram DINOCARLO13

Vinícius Jorge

Mas isso acho que Já da pra esconder... vá em Contas e Privacidade

Diogo Rodrigues

é uma democracia, vc pode usar o aplicativo que quiser, mas quando usar o instagram, tens que se sujeitar as regras dele viu?

Lui Spin

Democracia é você poder ou não utilizar o Insta.

Lui Spin

"quando alguém o descobre, não é raro a pessoa ficar espantada ao perceber que as suas atividades podem ser acompanhadas por seus seguidores."

Eu agora.

Marcos Vinícius
Aleluia. Treco inútil.
Marcos Vinícius

Aleluia. Treco inútil.

Antonio Araújo

É recurso muito interessante, pra saber o que seus amigos estão fazendo. Mas um pouco invasiva.

Leonardo Feelckins

gostava tanto deste recurso.....

Credulos

Ele esta errado? O jogo é esse, menores engolidos por maiores.

Credulos

Isso é valido quando a pessoa tem a opção de permitir, que não é o caso atualmente.

Credulos
Finalmente, sempre achei essa aba uma completa invasão de privacidade, tudo que é curtido fica exposto aos seguidores sem opção de bloqueio ou desativação, ridículo.
Credulos

Finalmente, sempre achei essa aba uma completa invasão de privacidade, tudo que é curtido fica exposto aos seguidores sem opção de bloqueio ou desativação, ridículo.

Rod

O app tem dono, não é democrático.

Thor Drum

O Mark Zuckerberg comprou o instagram para transformá-lo pouco a pouco num fecebook, que é chato pra c...

Thor Drum

Se estamos em uma Democracia, deveria era criar opção de desativar a ferramenta, assim, quem ativar pode ver e ser visto, e quem desativa não vê e não é visto, Pronto!

Gustavo

Concordo com vc

Gustavo

O Instagram nesses ultimos dias ficou muito ruim, estava olhando meu celular ficou quase sem uso esse mês e olha que era a rede social mais vista, facebook quem não se cuide que logo surge uma nova rede social que mata eles

Thor Drum
Instagram abrindo espaço para o surgimento de outra rede social nova, que dará o que o usuário quer! foi assim que as outras redes foram desaparecendo, tentando mudar o que está funcionando.
Thor Drum

Instagram abrindo espaço para o surgimento de outra rede social nova, que dará o que o usuário quer! foi assim que as outras redes foram desaparecendo, tentando mudar o que está funcionando.

Doug

Os paranoids vão ao delírio!

Matheus Silva

Eu gostava, ficava stalkeando o pessoal KKKK

Arthur Medeiros

Quanto menos ferramentas de stalking existir no mundo, melhor. Menos pessoas doentes bisbilhotando a vida dos outros. Só falta agora tirar o "online" do WhatsApp.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Não dá idéia...

Eduardo Braga

Se bobear as fotos que os amigos curtiram vão aparecer no feed principal à la Twitter.

Andrei

Copiar rs, pois tentou mas não conseguiu comprar o Snapchat (deu que nem fez falta, copiou na caruda e ainda levou toda a clientela).

Anakin

Dava um problemão hahaha ainda mais que tem namorada(o) ciumenta(o). Curtiu a foto de alguém já vem aquela pergunta "Conhece da onde?"

Henrique Bonfim

Amém senhoooooor

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Acho que ninguém olhava isso mesmo.

MaTSuBa ✔

Acredito que a rede social poderia caminhar para o lado de unir as pessoas, e não de separa-las por quantidade de curtidas! Que é oque sempre acontecia! Agora as pessoas não vão ficar olhando a grama do amiguinho! Cada um cuida do seu e jogo que segue!

Jonathan

Rapaz, não gosto de várias coisas do Zuckerberg, mas devo concordar que o cara é um gênio.
Criou um monopólio das redes sociais, e agora pode fazer qualquer mudança desagradável em suas plataformas, afinal, se aparecer um concorrente interessante, é só ir lá e comprar (ou copiar).

Pedro do Caminhão

Glóriaadeuxxxx!🙏🏼