Início » Aplicativos e Software » Windows 10 Insider já permite atender ligações de celular Android no PC

Windows 10 Insider já permite atender ligações de celular Android no PC

Aplicativo Seu Smartphone integra Windows ao Android e agora já funciona com chamadas

Emerson Alecrim Por
09/10/2019 às 12h12

Se não pode vencê-los, junte-se a eles. É mais ou menos essa a filosofia que a Microsoft adotou: com o fracasso do Windows Phone, a companhia passou a se envolver mais com plataformas então rivais. Prova disso é que o aplicativo Seu Telefone (Your Phone) agora suporta chamadas e, com isso, deixa o Windows 10 ainda mais integrado ao Android.

Microsoft Seu Telefone - chamadas

O Seu Telefone foi apresentado há pouco mais de um ano com a promessa de integrar celular e PC de um jeito bastante amplo. Em publicação recente no blog do Windows Insider Program, a Microsoft explicou o que é possível fazer com a ferramenta em sua mais recente atualização:

  • Atender ligações ao seu smartphone no PC;
  • Iniciar uma chamada no PC usando o discador do aplicativo ou a lista de contatos;
  • Recusar chamadas ao seu smartphone no PC e justificar com uma mensagem de texto;
  • Acessar o histórico de chamadas do celular no PC;
  • Transferir ligações entre o PC e o telefone.

Essas são as funções novas, mas o Seu Telefone não se limita a chamadas. Já há algum tempo que o software também pode ser usado para receber ou responder mensagens SMS no computador, transferir arquivos de um dispositivo para o outro, acessar fotos do celular no PC, visualizar notificações, entre outras funções.

Tamanha integração também permite ao usuário copiar uma foto no smartphone e colá-la diretamente em um documento do Word ou PowerPoint, por exemplo.

Por ora, a quantidade de funcionalidades é limitada, afinal, o Seu Smartphone continua em desenvolvimento. As funções de chamadas começaram a ser liberadas nesta semana, mas apenas para participantes do programa Windows Insider na Build 1899 do Windows 10.

Como é típico de recursos experimentais, pode haver algumas inconsistências. A Microsoft sinaliza, por exemplo, que as funções de chamadas podem exigir que o usuário desemparelhe e emparelhe o celular com o computador novamente para que possam funcionar.

Há requisitos mínimos, é claro. A integração requer um smartphone com Android 7.0 ou superior e um computador com Windows 10 (atualizado) e Bluetooth. No PC, é necessário instalar o aplicativo Seu Telefone; no Android, o app Complemento para Seu Telefone (sim, também esperamos que a Microsoft melhore esses nomes).