Windows 10 Insider já permite atender ligações de celular Android no PC

Aplicativo Seu Telefone integra Windows ao Android e agora já funciona com chamadas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Seu Telefone - chamadas

Se não pode vencê-los, junte-se a eles. É mais ou menos essa a filosofia que a Microsoft adotou: com o fracasso do Windows Phone, a companhia passou a se envolver mais com plataformas então rivais. Prova disso é que o aplicativo Seu Telefone (Your Phone) agora suporta chamadas e, com isso, deixa o Windows 10 ainda mais integrado ao Android.

O Seu Telefone foi apresentado há pouco mais de um ano com a promessa de integrar celular e PC de um jeito bastante amplo. Em publicação recente no blog do Windows Insider Program, a Microsoft explicou o que é possível fazer com a ferramenta em sua mais recente atualização:

  • Atender ligações ao seu smartphone no PC;
  • Iniciar uma chamada no PC usando o discador do aplicativo ou a lista de contatos;
  • Recusar chamadas ao seu smartphone no PC e justificar com uma mensagem de texto;
  • Acessar o histórico de chamadas do celular no PC;
  • Transferir ligações entre o PC e o telefone.

Essas são as funções novas, mas o Seu Telefone não se limita a chamadas. Já há algum tempo que o software também pode ser usado para receber ou responder mensagens SMS no computador, transferir arquivos de um dispositivo para o outro, acessar fotos do celular no PC, visualizar notificações, entre outras funções.

Tamanha integração também permite ao usuário copiar uma foto no smartphone e colá-la diretamente em um documento do Word ou PowerPoint, por exemplo.

Por ora, a quantidade de funcionalidades é limitada, afinal, o Seu Smartphone continua em desenvolvimento. As funções de chamadas começaram a ser liberadas nesta semana, mas apenas para participantes do programa Windows Insider na Build 1899 do Windows 10.

Como é típico de recursos experimentais, pode haver algumas inconsistências. A Microsoft sinaliza, por exemplo, que as funções de chamadas podem exigir que o usuário desemparelhe e emparelhe o celular com o computador novamente para que possam funcionar.

Há requisitos mínimos, é claro. A integração requer um smartphone com Android 7.0 ou superior e um computador com Windows 10 (atualizado) e Bluetooth. No PC, é necessário instalar o aplicativo Seu Telefone; no Android, o app Complemento para Seu Telefone (sim, também esperamos que a Microsoft melhore esses nomes).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados