Samsung detalha One UI 2.0 e testa Android 10 no Galaxy Note 10

Samsung libera versão beta da One UI 2.0 com Android 10 para Galaxy Note 10 e Note 10+; interface também chegará ao Galaxy S10

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung One UI 2.0

A Samsung aproveitou sua conferência SDC para desenvolvedores e divulgou mais detalhes sobre a One UI 2.0, interface que virá junto ao Android 10 em celulares como o Galaxy S10. Além disso, a empresa liberou uma versão beta do sistema para o Galaxy Note 10 e Note 10+.

O vídeo acima detalha algumas das mudanças na One UI 2.0. O modo escuro foi melhorado e está presente em mais apps e notificações; ele escurece até mesmo o papel de parede. Além disso, há um modo de alto contraste para quem tem dificuldade de visão.

A One UI 2.0 mantém a diretriz de dividir a interface em duas partes: área de visualização na parte superior, e área de interação na parte inferior, onde é mais fácil alcançar com o dedo. É algo já presente em aplicativos da Samsung e nas configurações; agora, você também encontrará isso nas pastas da tela inicial e gaveta de apps.

A Samsung reduziu o tamanho das notificações para evitar interrupções se você estiver assistindo a um vídeo, por exemplo. A barra de volume também ficou mais fina, ocupando menos espaço na tela.

Os ícones da Samsung ganharam cores um pouco mais claras, e alguns deles — como Configurações — têm elementos que se movem. A empresa fez outros refinamentos, como alterar o raio das bordas curvas nas notificações e nos campos de busca.

Samsung Galaxy Note 10 recebe One UI 2.0 em beta

A One UI 2.0 chegará a celulares Galaxy — incluindo o dobrável Galaxy Fold — além de tablets com Android e relógios com Tizen. “Para tornar a experiência dos desenvolvedores e dos usuários consistente em todos os dispositivos, a Samsung está expandindo o uso da One UI 2 além dos smartphones para tablets, wearables e novos formatos, incluindo dobráveis”, diz a empresa em comunicado.

O Galaxy Note 10 e Note 10+ estão recebendo um beta da One UI 2.0 na Alemanha, de acordo com o SamMobile. Ela vem com o Android 10 e o patch de segurança para novembro. O app Samsung Members permite que usuários em determinados países, como EUA e Coreia do Sul, entrem no programa de testes.

Por sua vez, donos do Galaxy S10, S10+, S10e e S10 5G podem receber uma prévia do Android 10 em países como China, Índia, Coreia do Sul, Espanha, França e EUA. O programa beta está disponível através do Samsung Members.

A barra de volume ocupa menos espaço na tela com a One UI 2.0:

Samsung One UI 2.0

O tamanho das notificações também foi reduzido:

Samsung One UI 2.0

E o texto na tela de bloqueio agora se adapta automaticamente à cor do plano de fundo:

Samsung One UI 2.0

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados