Início » Aplicativos e Software » Samsung detalha One UI 2.0 e testa Android 10 no Galaxy Note 10

Samsung detalha One UI 2.0 e testa Android 10 no Galaxy Note 10

Samsung libera versão beta da One UI 2.0 com Android 10 para Galaxy Note 10 e Note 10+; interface também chegará ao Galaxy S10

Felipe Ventura Por

A Samsung aproveitou sua conferência SDC para desenvolvedores e divulgou mais detalhes sobre a One UI 2.0, interface que virá junto ao Android 10 em celulares como o Galaxy S10. Além disso, a empresa liberou uma versão beta do sistema para o Galaxy Note 10 e Note 10+.

O vídeo acima detalha algumas das mudanças na One UI 2.0. O modo escuro foi melhorado e está presente em mais apps e notificações; ele escurece até mesmo o papel de parede. Além disso, há um modo de alto contraste para quem tem dificuldade de visão.

A One UI 2.0 mantém a diretriz de dividir a interface em duas partes: área de visualização na parte superior, e área de interação na parte inferior, onde é mais fácil alcançar com o dedo. É algo já presente em aplicativos da Samsung e nas configurações; agora, você também encontrará isso nas pastas da tela inicial e gaveta de apps.

A Samsung reduziu o tamanho das notificações para evitar interrupções se você estiver assistindo a um vídeo, por exemplo. A barra de volume também ficou mais fina, ocupando menos espaço na tela.

Samsung One UI 2.0

Os ícones da Samsung ganharam cores um pouco mais claras, e alguns deles — como Configurações — têm elementos que se movem. A empresa fez outros refinamentos, como alterar o raio das bordas curvas nas notificações e nos campos de busca.

Samsung Galaxy Note 10 recebe One UI 2.0 em beta

A One UI 2.0 chegará a celulares Galaxy — incluindo o dobrável Galaxy Fold — além de tablets com Android e relógios com Tizen. “Para tornar a experiência dos desenvolvedores e dos usuários consistente em todos os dispositivos, a Samsung está expandindo o uso da One UI 2 além dos smartphones para tablets, wearables e novos formatos, incluindo dobráveis”, diz a empresa em comunicado.

O Galaxy Note 10 e Note 10+ estão recebendo um beta da One UI 2.0 na Alemanha, de acordo com o SamMobile. Ela vem com o Android 10 e o patch de segurança para novembro. O app Samsung Members permite que usuários em determinados países, como EUA e Coreia do Sul, entrem no programa de testes.

Por sua vez, donos do Galaxy S10, S10+, S10e e S10 5G podem receber uma prévia do Android 10 em países como China, Índia, Coreia do Sul, Espanha, França e EUA. O programa beta está disponível através do Samsung Members.

A barra de volume ocupa menos espaço na tela com a One UI 2.0:

Samsung One UI 2.0

O tamanho das notificações também foi reduzido:

Samsung One UI 2.0

E o texto na tela de bloqueio agora se adapta automaticamente à cor do plano de fundo:

Samsung One UI 2.0

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thomas Willian

Com certeza é capada, porque o S10 tem muitos recursos que o A50 não tem.

Guilherme Silva

Achei interessante essa One UI 2. Espero que seja muito bem polida.

Guilherme Silva
Achei interessante essa One UI 2. Espero que seja muito bem polida.
Mauro

Fonte: la garantia soy yo

Bruno Silveira

Pessoal a one ui do galaxy A50 é exatameente igual a one ui presente no S10, ou a do galaxy a50 é uma one ui capada?

Bruno Martins

A30

Roger Costa

A Oxygen nunca usei mas a Miui acho horrível. A One Ui é muito mais simplificsda e leve. Alem disso tem personalidade. Simplesmente linda. Minha opinião

Lucas Pinheiro

Eu simplesmente amo a OneUI, e a versão 2.0 ficará ainda melhor; porém preferiria que a Samsung adotasse o novo visual do ajuste de volume no Android, que fica na lateral próxima aos botões físicos, acho mais prático (e bonito).

Celso Da Silva Lima

Qual foi xará, no meu note 9 roda liso, querer que um celular básico faça milagre não tem como né amigão.

gamepodbr

Se você usa muito o telefone, vai de m30, a bateria é muito sólida. O resto são detalhes.

gamepodbr

É uma ótima UI, bem otimizada atualmente. Porém ainda acho a Miui e a Oxygen OS melhores opções.

Mickão

Sobre a notificação de chamadas enquanto se está jogando: Meu Galaxy S7 com a antiga Samsung Experience 9.0 já se comporta dessa forma há bastante tempo.

De resto, a One UI está simplesmente fantástica. Na minha opinião é facilmente a melhor interface Android da atualidade (chega a ser engraçado falar isso e lembrar das antigas skins da Samsung).

Mickão

As vezes o mais básico é o mais difícil de ser percebido e feito.

Elerson Carvalho

Estou quase pegando um Samsung só por causa da OneUI.

Mr. Poopybutthole

Fonte: Corsai cx500

Exibir mais comentários