Início » Aplicativos e Software » Firefox 71 traz modo picture-in-picture para vídeos no Windows

Firefox 71 traz modo picture-in-picture para vídeos no Windows

Demais novidades do Firefox 71 incluem decodificador nativo de MP3 e melhorias no gerenciador de senhas

Emerson Alecrim Por

O lançamento de um serviço beta de VPN para Windows não é a única novidade que a Mozilla preparou para esta semana: a organização também lançou a versão final do Firefox 71, que traz como principal destaque a função picture-in-picture (PiP).

Firefox - picture-in-picture

Trata-se de um recurso muito útil. Com ele, você pode deixar um vídeo no YouTube sendo reproduzido em uma janela que fica acima de todas as outras. É possível redimensionar essa janela ou posicioná-la em qualquer ponto da tela.

Para isso, basta passar o cursor do mouse sobre um vídeo e clicar no botão azul que aparece à direita do player. Para devolver a reprodução à aba principal, é preciso apenas clicar no ícone correspondente que surge quando o cursor está sobre a janela do vídeo.

Mas a Mozilla avisa: por ora, o modo picture-in-picture funciona apenas no Firefox para Windows. As versões para macOS e Linux deverão ter acesso ao recurso a partir de janeiro de 2020.

Para quem não quiser esperar, existe um truque que pode fazer o PiP funcionar: digite about:config na barra de endereços, busque por media.videocontrols.picture-in-picture.video-toggle.enabled no campo de pesquisa e altere esse parâmetro para “true”.

Firefox - picture-in-picture

Essa não é a única novidade do Firefox 71. A nova versão também traz decodificação nativa de MP3, melhorias no gerenciador de senhas Lockwise (que agora pode reconhecer subdomínios que pedem login), redesenho na interface de configuração avançada (o já mencionado about:config),o modo Kiosk (exibe apenas a página na janela do navegador, sem barras de navegação), entre outros.

O Firefox 71 pode ser baixado no site oficial. Para quem já usa o navegador, basta checar se a atualização automática foi realizada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ochateador

As configurações do firefox e ublock impedem esse uso.

Mas nem me interessa mesmo XD

RODRIGO

Obrigado!! Está usando ou já usou o modo picture-in-picture, pelo menos no Youtube??

ochateador

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/modo-quiosque-do-firefox-enterprise

Baidu feat MC Brinquedo

Eu já havia trocado o Chrome pelo FF no desktop há anos, porém continuava utilizando browsers "baseados" no Chrome no meu Android.

Tentei usar o FF há dois anos atrás no robozinho verde e achei ele simplesmente bizarro. Esse ano, após saber que o Opera havia sido comprado por um grupo Chinês (olar Bai.du), decidi experimentar o FF novamente.

É não é que me surpreendi? Está simplesmente fantástico!!!

Cortana ✔

Só é possível remover da barra, mas não ficam visíveis no menu.

RODRIGO

Sabe como usar o modo quiosque deste navegador??

Meiksonq

aqui quando rola a página às vezes ela treme, é estranho

Meiksonq

sim

Tiago Faustino
Minha troca do Chrome para o Firefox foi exatamente pela preocupação com a privacidade. Várias medidas que a raposa estão colocando o Chrome não colocaria para não esbarrar com o modelo de negócios do Google.
Tiago Faustino

Minha troca do Chrome para o Firefox foi exatamente pela preocupação com a privacidade. Várias medidas que a raposa estão colocando o Chrome não colocaria para não esbarrar com o modelo de negócios do Google.

Tiago Faustino

Como assim? Se eu entendi é só colocar em "Personalizar..." e arrastar. Não?

Cortana ✔

Me incomoda enormemente o fato de não ser possível mover as extensões da barra para o menu. 😡

Cortana ✔
Me incomoda enormemente o fato de não ser possível mover as extensões da barra para o menu. 😡
Jonas S. Marques

Hoje em dia existem diferenças tão gritantes que nem se comparam. As páginas no Firefox abrem mais rápido do que no Chrome sem o recurso de preview, a inicialização do Firefox é mais leve que no Chrome enfim, tanta coisa... Fora que o navegador se preocupa com privacidade, algo que definitivamente o Chrome não faz.

Andre Kittler

A importância de existir um não-chrome é enorme.
Porém a Mozilla passou os últimos anos se transformando em Chrome porque são idiotas é melhor para os usuários, e finalmente fornecer recursos "também tenho" não ajuda muito :/

Exibir mais comentários