Início » Legislação » Tecnocast 134 – Padronização de cabos e conectores

Tecnocast 134 – Padronização de cabos e conectores

Thiago Mobilon Por

A União Européia está querendo impor um padrão único para os cabos que usamos em nossos gadgets. Com isso a Apple seria obrigada a abandonar o Lightning, em favor do formato escolhido pelo bloco. A justificativa é que a adoção de um padrão único diminuiria bastante a produção de lixo eletrônico. Será?

No segundo bloco falamos sobre o fim do suporte ao Windows 7 e também sobre o Moto G, que ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Baixe o app do Tecnoblog!

Tecnoblog app

Agora é oficial! Lançamos o aplicativo do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Este Tecnocast foi editado pela Maremoto.

Arte da capa

Arte da capa por Leandro Massai.

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários da Comunidade

7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júnior Gomes
E se as empresas venderem adaptadores separadamente? assim quem tem o cabo antigo não precisa joga-lo fora e com o tempo na hora de comprar um novo cabo só exista o novo padrão?
Assim não haveria descarte de cabos com conectores antigos, quem tem aparelhos e cabos antigos fica como está até comprar um novo e quem tiver que comprar só o cabo ou aparelho, comprar junto um adaptador.
Só não sei onde entra a parte ecológica.
Lucas Dias
Sobre o podcast e o que vocês falaram sobre a bagunça de aparelhos que tanto a Samsung quando a Motorola atualmente possuem posso afirmar com propriedade pois trabalho em uma loja da Samsung e 90% dos cliente que compram aqui não se importam com versão ou funcionalidades ele só querem o melhor quem tem e que eles possam pagar!
Se ele quer gastar até mil reais não adianta apresentar o A50 ou informar para ele a diferença do A30 para o A30s ele vai levar o mais barato ou o que esteja no orçamento, já estou cansado de ver cliente que entraram na loja para comparar um A10 e saíram com um A20 ou A30 por que era 100 ou 300 reais mais caro mas em configuração era superior mas nunca fora de seu orçamento então quanto mais opções e que elas sejam apresentáveis e que os valores estejam próximos maior a chance de vender um aparelho.
Próximo a minha loja possui um quiosque da Motorola, e era frequente o cliente ir lá ver os preços e volta na minha loja e comprar um aparelho por causa de uma diferença de 100 reais agora como eles tem mais versões com preços variados isso não é tão frequente, por isso que eu acho que esse é o sucesso dessa politica de saturação.
Parabéns pelo Podcast venho acompanhando ele a menos de 6 meses e a cada novo episódio me surpreendendo com o conteúdo de qualidade de vocês.
@ksio89
Pra quem prefere baixar o podcast e ouvir onde quiser:
@wellerstz
foi justamente o que eu tinha comentado em outro post
fora que isso teoricamente diminuiria o preço do produto (não vai acontecer, vide a separação do preço das malas nos voos)
Participe da discussão