LG Display amplia prejuízo com falta de demanda por TVs e celulares
O prejuízo registrado neste trimestre foi quase três vezes superior ao mesmo período do ano passado
O prejuízo registrado neste trimestre foi quase três vezes superior ao mesmo período do ano passado
A LG Display, divisão da empresa coreana que faz apenas telas para vários fabricantes, registrou seu quinto trimestre seguido de prejuízos e o culpado é o surto de coronavírus, que fez a venda e fabricação de celulares e TVs diminuírem em todo o planeta.
O prejuízo deste trimestre ficou marcado em 362 bilhões de won, três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A incerteza sobre o futuro da pandemia de COVID-19 fez com que analistas ainda trabalhassem em um cenário negativo para a LG Display no futuro próximo.
O relatório fiscal, mesmo que pouco interessante para os acionistas, não foi uma surpresa e ficou abaixo do que analistas previam. Isso fez as ações subirem 0,46% e este movimento fez a fabricante recuperar uma pequena parte do que já perdeu desde 11 de março, quando suas ações despencaram 37,1%. Desde então a empresa já recuperou 22,47% do valor de cada ação.
Mesmo com este cenário nada agradável, a LG Display prevê algum aumento na demanda por monitores, tablets e notebooks durante o período de distanciamento social, onde atividades online e trabalho remoto aumentaram consideravelmente. A previsão pode ser pequena para aliviar a queda no lado de smartphones e TVs, mas foi o suficiente para retomar alguma parte da queda nas ações da empresa.
No Brasil, a LG já deu férias coletivas para 70% de seus funcionários da fábrica de Taubaté. Os que fazem parte do grupo de risco da doença receberam licença. Antes disso, no começo de março, a fábrica já interrompeu seus serviços por falta de peças para montar os dispositivos.
Com informações: Reuters.