Início » Gadgets » Xiaomi lidera vendas de TV na China pelo 5º trimestre consecutivo

Xiaomi lidera vendas de TV na China pelo 5º trimestre consecutivo

Xiaomi é a quinta fabricante que mais vende TVs no mundo; fabricante domina categorias de 32, 43, 55, 65 e 70 polegadas na China

Felipe Ventura Por

A Xiaomi é mais conhecida por vender celulares, fones de ouvido e alguns dispositivos de casa conectada; na China, ela também é bastante conhecida por suas TVs. A empresa liderou o mercado chinês de televisores pelo quinto trimestre consecutivo, dominando as categorias de 32, 43, 55, 65 e 70 polegadas. E, no mundo como um todo, ela já é a quinta fabricante que mais vende TVs.

Xiaomi Mi TV Pro

Xiaomi Mi TV Pro

Segundo a consultoria IHS Markit, a Xiaomi responde por 5,8% das unidades comercializadas globalmente em 2019. A Samsung (19,8%) lidera o mercado há quatorze anos consecutivos; a seguir, temos LG (12,2%), TCL (9,2%) e Hisense (7,8%).

Xiaomi domina mercado chinês de TVs

Na China, a Xiaomi vendeu 1,836 milhão de TVs durante o primeiro trimestre de 2020, de acordo com a consultoria All View Cloud (AVC). Ela representa 18,4% de todo o mercado; no total, foram comercializadas 9,963 milhões de unidades no país.

Ou seja, a cada 5 TVs vendidas no mercado chinês, uma é da Xiaomi. A fabricante teve uma média de 19 unidades vendidas a cada minuto no país, mesmo sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.

No primeiro trimestre, a Xiaomi respondeu por 19,3% de todas as TVs de 65 polegadas vendidas na China. A porcentagem é ainda maior nas categorias de 55″ (19,3%) e 70″ (39,4%). Ela está em primeiro lugar em todos esses segmentos, assim como entre os televisores com tela de 32 e 43 polegadas.

Xiaomi TV

O site da Xiaomi para a China dá destaque para as TVs: elas ficam atrás somente dos celulares Mi e Redmi (e vêm antes de notebooks e dispositivos de casa conectada). Há dezenas de modelos em tamanhos diferentes nas linhas Xiaomi TV e Redmi TV que custam a partir de 699 iuanes, equivalente a R$ 550.

Você também encontra modelos premium como a Redmi Smart TV Max, com painel 4K de 98 polegadas e que custa 19.999 iuanes (R$ 15,5 mil).

A consultoria AVC não revela quais são as outras marcas que mais vendem na China; no entanto, os dados mais recentes apontam que se trata de fabricantes locais como Hisense, Skyworth e TCL.

Com informações: MyDrivers, Gizmochina.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão