Início » Celular » Novo Motorola Razr dobrável deve vir com 5G e câmera de 48 MP

Novo Motorola Razr dobrável deve vir com 5G e câmera de 48 MP

Se rumores forem corretos, novo Motorola Razr trará chip Snapdragon 765 e 8 GB de RAM; lançamento é esperado para setembro

Emerson Alecrim Por

O Motorola Razr fez bastante barulho no final de 2019 e começo de 2020 por causa do fator nostalgia. Mas o modelo logo foi ofuscado pelo Galaxy Z Flip, que traz ficha técnica mais parruda. Porém, a reação não tardará: tudo indica que um Motorola Razr com 5G e câmera de 48 megapixels está vindo aí.

Motorola Razr (2019) - Celular dobrável

Motorola Razr de primeira geração

Assim como o modelo de primeira geração, o novo Motorola Razr deve ter design fortemente inspirado no lendário Razr V3. O que vai mudar sensivelmente é o hardware: a combinação de chip Snapdragon 710 com 6 GB de RAM será substituída pelo processador Snapdragon 765 acompanhado de 8 GB de RAM, se os rumores estiverem certos.

A capacidade de armazenamento deve dobrar, fazendo o novo Razr contar com 256 GB. Já a bateria deve passar de 2.510 mAh para 2.845 mAh. Essa conjunto fará o modelo ocupar uma posição entre o primeiro Motorola Razr e o Samsung Galaxy Z Flip.

Mas a principal mudança deve ser percebida no quesito fotos: a câmera externa Sony IMX517 de 16 megapixels provavelmente será substituída por um sensor Samsung Isocell Bright GW1 de 48 megapixels; já a câmera externa deverá contar com 20 megapixels contra o sensor de 5 megapixels da primeira geração.

Não menos importante: se o novo Motorola Razr vier mesmo com o Snapdragon 765, isso significará que o dobrável será compatível com 5G. Isso porque esse processador é acompanhado do Snapdragon X52, modem para redes de quinta geração que consegue trabalhar com velocidades de até 3,7 Gb/s (gigabits por segundo).

Motorola Razr (2019) - Celular dobrável

Motorola Razr de primeira geração

Inicialmente, o novo dobrável da Motorola será disponibilizado na China e nos Estados Unidos. O anúncio oficial é esperado para setembro. Pelo menos é o que aponta um executivo da Lenovo (empresa que é dona da Motorola, vale lembrar) na África do Sul em entrevista ao podcast Reframed Tech.

Se a previsão de lançamento for confirmada, indicará pressa, pois a Motorola colocará a nova versão nas prateleiras sem esperar o primeiro Razr completar um ano de mercado — o modelo de primeira geração foi revelado em novembro de 2019, mas lançado nos Estados Unidos em fevereiro deste ano.

Com informações: XDA Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Insfran (@felipous)

Alguém já viu isso na rua?