Microsoft leva apps de Android ao Windows 10

O novo programa Seu Telefone que roda apps Android ainda está em fase de testes e deve ser liberado para todos até o final deste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
windows 10 seu telefone apps android

O programa Seu Telefone ganhou mais funções e agora poderá abrir apps do Android, sem a necessidade de espelhar todo o smartphone para que o usuário percorra o caminho até o app que quer abrir. A parte menos empolgante deste texto é que o recurso depende de aparelhos da Samsung, ao menos por enquanto.

A novidade traz apps do smartphone para o computador e o principal recurso que penso neste momento é de ter o WhatsApp dentro do PC, mas sem envolver a versão web do mensageiro – que é bem ruim. Um ponto importante é que o Windows lida com os apps como se fossem janelas de outros programas abertos, então o Alt+Tab vai circular entre estes apps e outras janelas de forma nativa.

É possível abrir mais do que um app ao mesmo tempo, deixar vários deles rodando na tela e até colocar um aplicativo como fixado na barra de ferramentas, o que faz a abertura dele ser mais rápida.

windows 10 apps android seu telefone your phone animado

Você já deve ter pensado que outro recurso pode ser interessante, que é o de espelhar um jogo e colocar mouse com teclado na jogatina como usar este kit para jogar melhor em PUBG Mobile ou Call of Duty Mobile, mas existe um pequeno porém: o jogo precisa ter suporte para esta forma de entrada de comandos. E eu espero que o desenvolvedor coloque em mente que adicionar este suporte vai dar uma vantagem enorme para quem joga assim – o que pode acabar com a experiência de quem joga a mesma partida, só que com controles no celular mesmo.

Esta nova versão do app Seu Telefone está disponível apenas para participantes do programa Insider, que é o programa de testes de recursos e até de todo o sistema operacional da Microsoft. A conexão aprimorada entre o computador e o smartphone, chamada de Link to Windows, também depende do Android ser compatível e neste momento só aparelhos da Samsung aparecem na lista. Ao menos ela é longa e contempla celulares mais antigos como é o caso do Galaxy S9, Galaxy A40, A80 e até o simples A30s. Você pode ver a lista completa de aparelhos neste link (em inglês).

Ainda não existe previsão de outros aparelhos de outras fabricantes entrarem nesta lista, mas isso deve acontecer com o tempo – tomara.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados