Início » Internet » Google Meet pode substituir Duo para chamadas de vídeo

Google Meet pode substituir Duo para chamadas de vídeo

Google pode juntar Google Meet e Google Duo e oferecer somente um serviço para realizar chamadas de voz e vídeo no futuro

Bruno Gall De Blasi Por

O Google planeja substituir o Google Duo pelo Google Meet para chamadas de vídeo. De acordo com fontes a par do assunto ouvidas pelo 9to5Google nesta sexta-feira (14), a companhia pretende unificar os dois serviços de videoconferência em um projeto conhecido internamente como “Duet” (junção de “Duo” e “Meet”).

Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A unificação dos produtos é uma iniciativa que tende a simplificar o portfólio de serviços de comunicação da companhia. Segundo o site especializado, a ideia é juntar e oferecer somente um produto tanto para consumidores regulares quanto para o público corporativo, além de concentrar os esforços no Google Meet.

Os relatos sobre a suposta transição chegam após o período de crescimento do Meet devido aos impactos da pandemia, o que impulsionou o desenvolvimento do serviço para torná-lo em um competidor à altura do Zoom. Entre as novidades estão a integração com o Gmail, visualização em grade, cancelamento de ruído, recursos para dar aulas e mais.

O Google ainda considera levar alguns recursos do Duo para o Meet antes de concluir a substituição, como a criptografia de ponta a ponta, a possibilidade de iniciar chamadas pelo número de telefone e os efeitos em 3D. A expectativa é que todo esse processo de transição dure até dois anos.

Procurado pelo 9to5Google, o Google diz que não há planos para encerrar o Google Duo neste momento. Confira a resposta da empresa norte-americana na íntegra:

“Estamos totalmente envolvidos no Duo, que teve um crescimento surpreendente durante a pandemia. As pessoas em todo o mundo estão dependendo de videochamadas mais do que nunca e não temos planos de interrompê-lo. Continuaremos investindo no desenvolvimento de novos recursos para o Duo e na entrega de uma experiência agradável para nossos usuários, clientes e parceiros. Colocamos a organização Duo sob a liderança de Javier Soltero em maio e, portanto, estamos procurando maneiras de nossos produtos de videochamada melhorarem juntos”.

Em maio deste ano, o Google aumentou o limite de participantes em chamadas do Duo para 32 pessoas após a expansão de 8 para 12 integrantes, realizada em março. A companhia ainda disponibilizou as videoconferências em grupo à versão web do serviço, antes limitadas somente aos apps para Android e iOS, além de outros recursos.

Com informações: 9to5Google e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Angelo (@Angelo)

O termo “Dar aula” não se encaixa bem quando falamos em Educação como Prática Social em um processo dialógico. O termo adequado a ser usado é “Regência de aula”

Mickey Sigrist (@Mickey)

Revelado o próximo integrante do “Cemitério de Apps Google”.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Na minha opinião, nem um nem outro. Prefiro utilizar o verbo lecionar.

@teh

Esse é o que? o quinto app de mensagem da google a morrer?

André Noia (@Andre_Noia)

Cara, quem dá conta dessas investidas em aplicativos de mensagens do Google? O maior erro foi ter matado o Google Talk. Era simples, as pessoas usavam no Android, no Gmail e tava tudo certo. Aí ficam nesse vaivém que não atende bem texto, áudio e vídeo.

Will (@wccs)

Mais um bloatware do qual não poderemos nos livrar…

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

OUTRA. VEZ.

Tá na hora do Google desistir.