Início » Aplicativos e Software » Firefox 4 Beta 4 com aceleração por GPU prometido para segunda-feira

Firefox 4 Beta 4 com aceleração por GPU prometido para segunda-feira

Por
9 anos atrás

Firefox 4 Beta 4 planejado para segunda-feira.

A Mozilla planeja lançar o quarto beta do Firefox 4 na próxima segunda-feira (23). Uma das melhorias aguardadas é possibilidade que alguns usuários de Windows terão de usar aceleração pela GPU.

Para tanto, o navegador fará uso da interface Direct2D do Windows. Mas a funcionalidade não estará habilitada por padrão. “Ela ainda não está pronta para tantos usuários. Em breve!” escreveu o VP de engenharia da Mozilla, Mike Shaver, em seu Twitter.

Como tantos outros truques escondidos do FIrefox, para habilitar a aceleração pela GPU será necessário mudar o valor de algumas variáveis no about:config.

  • Para habilitar o Direct2D configure mozilla.widget.render-mode para 6 e andgfx.font_rendering.directwrite.enabled para true;
  • Para desabilitar, configure mozilla.widget.render-mode para 0.
  • Para verificar se está rodando com Direct2D, digite about:support na barra de tarefas e olhe embaixo.

Além de performance, o novo beta trará também novidades na utilização das abas. Uma nova funcionalidade chamada “tab sets” (“conjunto de abas”, em tradução livre) permitirá mover de uma só vez todo um grupo de abas correlacionadas.

Outra função relacionada a abas é a chamada “switch to tab” (“trocar para aba”, em tradução livre). Por meio dela será possível mudar para uma aba já aberta quando se começa a digitar o endereço dela na barra de endereços. A função pretende tornar mais fácil encontrar abas em meio a um grande número destas, além de evitar duplicatas desnecessárias.

Com informações: CNET, Mozilla.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.