Início » Aplicativos e Software » iOS 14, iPadOS 14, tvOS 14 e watchOS 7 são lançados pela Apple; veja como instalar

iOS 14, iPadOS 14, tvOS 14 e watchOS 7 são lançados pela Apple; veja como instalar

iOS 14 traz tela inicial com widgets e Biblioteca de Apps; saiba como instalar atualização para iPhone, iPad, Watch e Apple TV

Felipe VenturaPor

A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a partir das 17h, horário de Brasília, as versões mais recentes de seus sistemas operacionais: o iOS 14, iPadOS 14, tvOS 14 e watchOS 7 estão disponíveis para download. É possível atualizar seu iPhone, iPad, Apple Watch ou Apple TV a partir das configurações. O macOS Big Sur ainda não chegou e deve ficar para outubro.

iOS 14

As mudanças no iOS 14 começam desde a tela inicial: ela finalmente possui suporte a widgets, semelhantes aos blocos dinâmicos do finado Windows Phone, e permite esconder ícones de apps (ou até mesmo páginas inteiras). A lista completa fica na Biblioteca de Apps, que faz uma organização automática em categorias e permite conferir uma lista em ordem alfabética.

Usuários do iPhone e iPad também vão notar que ligações e Siri deixam de ocupar a tela inteira. As chamadas aparecem em um pop-up na parte superior, enquanto a assistente pessoal aparece na parte inferior por cima da interface.

O iPadOS 14 traz apps nativos reprojetados para iPad com uma barra lateral, incluindo o Fotos, Música, Notas, Calendário, Email e Contatos; enquanto o Arquivos ficou mais parecido com o Finder do macOS. E para quem usa um Apple Pencil, dá para escrever em campos de texto com a conversão automática do Scribble.

Tem também o recurso Picture in Picture (PiP), presente no iPhone, iPad e Apple TV, que toca um vídeo no canto da tela enquanto você faz outras coisas. Além disso, os três sistemas conseguem enfim rodar vídeos 4K do YouTube, que dependem do codec VP9 usado pelo Google.

Por sua vez, o watchOS 7 tem novidades próprias para o Apple Watch: ele detecta quando você está lavando as mãos e exibe um contador de 20 segundos; reconhece novos tipos de exercícios físicos, como dança e treinamento funcional; e faz monitoramento de sono.

Como atualizar para iOS 14 e iPadOS 14

Vai instalar o novo iOS no seu iPhone, ou o iPadOS no tablet? Siga estes passos:

Como atualizar para watchOS 7 e tvOS 14

No caso do Apple Watch, você faz o processo através do iPhone: abra o aplicativo Watch no seu celular e siga o caminho Geral > Atualização de software > Baixar e instalar.

E na Apple TV, vá em Ajustes > Sistema > Atualizações de Software > Atualizar Software e selecione Baixar e Instalar.

Confira nos links abaixo a lista de:

O tvOS 14 é compatível com a Apple TV de quarta e de quinta geração.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
15 usuários participando