ícone app facebook no celular
Como recuperar um Facebook antigo (Imagem: Brett Jordan / Unsplash)

Abandonou o Facebook há muito tempo, pausou seu perfil nas mídias e um belo dia resolver voltar, mas não sabe como acessar, pois não se lembra da senha e muito menos do login? Calma que tem solução. Existe um caminho que a rede social oferece para recuperar uma conta a partir de um perfil de algum amigo ou familiar. Veja abaixo como recuperar um Facebook antigo.

Se você sabe o seu login, mas não lembra mais a senha, o Facebook permite que você faça a recuperação dela, um processo simples e rápido. Caso, por exemplo, não saiba o e-mail de cadastro do login, vale destacar que a rede social também permite o acesso à conta pelo número de telefone associado a ela ou pelo nome de usuário.

Mas se não se lembra de nenhuma dessas informações, existe outro caminho de recuperação. Para isso, será necessário a ajuda de algum amigo ou familiar que também tenha uma conta na rede social e de um computador, já que a função não aparece no aplicativo do Facebook e nem no navegador pelo celular.

Tempo necessário: 2 minutos

Siga esses passos:

  1. Acesse o perfil da conta que você deseja recuperar;

    A partir da conta do seu amigo ou familiar, procure o perfil que deseja recuperar, na barra de pesquisa; depois clique nele;

  2. Clique nos três pontinhos

    Dentro do perfil encontrado, clique no menu de três pontinhos no canto superior direito;perfil facebook

  3. Selecione “Obter Apoio ou Denunciar Perfil”

    No menu suspenso que aparece, clique na penúltima opção “Obter Apoio ou Denunciar Perfil”;ajuda facebook

  4. Escolha “Outra coisa”

    Uma série de opções aparece na tela; clique em “Outra coisa”;ajuda facebook

  5. Toque em “Recuperar essa conta”

    Na janela seguinte, toque em “Recuperar essa conta” e depois em “Concluir”; depois é só seguir as próximas etapas que aparecem.recuperar conta facebook

Posso recuperar um Facebook antigo pelo celular?

Como já comentado no tutorial acima, não é possível recuperar um Facebook antigo pelo celular. A opção aparece apenas no computador. Nem utilizando o navegador do seu celular é possível fazer a recuperação.

Meu Facebook foi desativado, também consigo recuperar?

Sim, é possível recuperar um Facebook desativado apenas entrando novamente na conta.

Consigo recuperar um Facebook hackeado?

Sim, é possível recuperar um Facebook hackeado a partir do link: https://www.facebook.com/hacked. Veja o passo a passo completo em um texto exclusivo que temos sobre esse assunto.

Posso excluir uma conta no Facebook permanentemente?

Você pode excluir definitivamente o Facebook, tanto pelo computador quanto pelo app no celular, em um processo rápido, que envolve quatro etapas.

Tem como recuperar uma conta do Facebook que foi excluída?

Você tem um prazo de 30 dias após a solicitação de exclusão para reverter a decisão. Durante esse período, caso você entre novamente no seu perfil, a solicitação será cancelada. No entanto, após esse tempo, a sua conta no Facebook é excluída e não é mais possível recuperá-la.

Como excluir um Facebook antigo que esqueci a senha e o e-mail?

Primeiro você precisa recuperar a conta seguindo o tutorial apresentado neste texto. Depois, basta seguir o processo de exclusão de conta do Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados