Amazfit GTR 2 e GTS 2 são relógios que medem oxigênio no sangue
Amazfit GTR 2 e GTS 2 são anunciados na China com sensores para monitorar a saturação de oxigênio no sangue e exercícios
Amazfit GTR 2 e GTS 2 são anunciados na China com sensores para monitorar a saturação de oxigênio no sangue e exercícios
A Huami apresentou os seus mais novos relógios: o Amazfit GTR 2 e GTS 2. Anunciados nesta terça-feira (22) ao público chinês, os smartwatches chamam a atenção pelos sensores para medir o oxigênio no sangue e bateria de longa duração. Os preços dos wearables começam em 999 yuan (cerca de R$ 800 em conversão direta), na China.
Ambos os relógios possuem recursos para monitorar o condicionamento físico do usuário. Conforme adiantado pela Amazfit na semana passada, tanto o GTR 2 quanto o GTS 2 são capazes de medir a saturação de oxigênio no sangue, assim como o recém-lançado Apple Watch 6. Segundo a fabricante, a precisão do sensor é de 96%.
Demais pontos em comum ficam pelos sensores para mensurar os batimentos cardíacos e monitorar o sono. Para atividades físicas, os relógios acompanham doze modalidades esportivas, mas a Amazfit promete elevar este número a 90 exercícios no futuro. Os wearables ainda contam com resistência à água (5 ATM), GPS e armazenamento de 4 GB.
O Amazfit GTR 2 possui caixa circular, como no Samsung Galaxy Watch, e traz uma tela AMOLED de 1,39 polegadas, com always-on display e brilho máximo de 450 nits. Além disso, o relógio possui dois modelos: esportivo, com corpo de alumínio e pulseira de silicone, e clássico, de metal e com pulseira de couro.
A bateria chama a atenção no lançamento: segundo a fabricante, o componente é suficiente para até 38 dias de uso moderado. Além disso, o novo smartwatch possui NFC, assistente virtual, atende ligações quando conectado ao celular via Bluetooth 5.0 e recebe notificações, assim como o GTS 2.
O Amazfit GTS 2 é o segundo lançamento da Huami desta terça-feira (22). Diferentemente do outro wearable, a caixa é retangular, como no Apple Watch, e a tela mede 1,65 polegadas e possui a mesma intensidade de brilho do GTR 2. A densidade do display é de 341 pixels por polegada (ppp).
Segundo a fabricante, a bateria do dispositivo é capaz de durar até sete dias ou até 20 dias com um uso moderado. O lançamento está disponível em três opções de cores: Streamer Gold (dourado), Dolphin Gray (prata) e Obsidian Black (preto).
Os novos relógios da Huami chegarão às lojas da China nesta quarta-feira, 23 de setembro de 2020, com os seguintes preços sugeridos:
Não há previsão de data e preço de lançamento do Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 no Brasil e em outros países. A primeira geração do Amazfit GTS, por sua vez, está à venda no mercado nacional desde junho de 2020 por R$ 2.399,99 nas cores azul, preto e rosa, junto com o Amazfit Bip Lite e Amazfit Verge Lite.
Com informações: Android Authority, Amazfit (1 e 2) e Gizmochina