Início » Jogos » Tecnocast 162 – Duelo de gigantes

Tecnocast 162 – Duelo de gigantes

Thiago Mobilon Por

A nova geração de consoles está saindo do forno. O PlayStation 5 e o Xbox Series X chegam ao mercado quase ao mesmo tempo e possuem preços semelhantes, mas cada fabricante tem suas estratégias. A Microsoft está focada nos serviços atrelados ao videogame, como o Game Pass, mas a Sony mostrou que planeja seguir um caminho bem diferente.


Quem será que vence a próxima guerra? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Se eu tivesse dinheiro, eu iria de PS5.

Eu acho ele mais bonito e o Digital Edition é virtualmente igual ao top de linha (com exceção do driver de disco ausente).

Eu não tenho PC e nem pretendo ter, a não ser que algo extraordinário acontece que exija a necessidade de ter um, então se pudesse também compraria o Xbox Series X. Teoricamente lá pra uns 4/5 anos eles estarão num valor legal.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Curti demais o cast. Ótimo debate.

Eu vou de Xbox Series X (especificamente o “X” porque vou usar numa TV 4K - se não tivesse essa TV iria de “S” mesmo). Tive o 360 e atualmente tenho o One, então minha biblioteca de jogos na plataforma tem bastante coisa. Além disso sou assinante do GamePass, então é jogo pra caraca pra jogar. Começar do zero no PlayStation 5 com lançamentos chegando a 349,00 seria uma loucura completa.

PS.: Não tenho PC gamer e nem pretendo, porque valorizo extremamente a praticidade. Quero sentar, ligar e jogar. Simples e objetivo. Sem me preocupar com configurações; ajustes de gráficos, placa de vídeo, FPS, VSync etc.; drivers; erros… E como sou desenvolvedor, já passo tempo demais (DEMAAAAAISSSS!!!) no PC, rs.

Carlos Barbosa (@krlosrb)

Queria acrescentar uma informação a respeito do Xbox one access…

A vivi levantou uma questão a respeito das cláusulas contratuais do plano e como eu adquiri meu Xbox one X por ele, posso ajudar nessa questão…

Quando eles afirmam que é uma assinatura, na verdade, você faz a compra no valor total e esse valor total é dividido em 24 meses. Pra isso, eu tive que abrir uma linha de crédito na Dell financial service e pra essa compra eu não era cobrado juros, desde que o pagamento mínimo de 35 dólares fosse efetuado…como se fosse um cartão de crédito mesmo.

Porém há um problema nessa questão, se você não possui uma histórico de crédito bom, e seu score for baixo, seu pedido poderá ser deferido pela financeira. E caso seja aprovado, poderão de dar um limite suficiente pra efetuar a compra. Neste caso, você estará usando uma alta porcentagem do limite que a financeira te liberou e Isso impacta negativamente seu score.

Por conta disso, eu acabei pagando meu console em 5 meses.

E desistência é conforme a lei americana mesmo, 30 dias, depois disso não são obrigado a realizar devolução

Emanuel Schott (@Emanuel_Schott)

Então não é muito diferente do que já existe no Brasil. Toda loja divide no mínimo em 12 vezes. Algumas estão parcelando em 30 vezes no crediário da loja.

PS: PS5 está sendo vendido em 18x no Banco Inter com cashback de R$499.

Bruno Rodrigues (@Bruno_Rodrigues)

Após alguns meses ouvindo os episódios antigos, terminei de ouvir todos os 167 episódios do tecnocast. Gosto muito do trabalho de vocês. Estou ansioso pelo próximo episódio.