Início » Gadgets » Amazon lança drone Ring com câmera de segurança

Amazon lança drone Ring com câmera de segurança

Drone Always Home Cam, da Ring, pretende ser alternativa prática e relativamente barata para patrulha doméstica

Ana Marques Por

Os mais preocupados com segurança acabam de ganhar uma solução bem mais prática para patrulhar a casa ou um estabelecimento próprio. A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento do drone Ring Always Home Cam, que conta com uma câmera de segurança. O pequeno dispositivo voa sozinho pelo ambiente, e promete ser uma alternativa à implementação de diversos equipamentos espalhadas por todos os cômodos da sua residência.

Ring Always Home Cam é um drone da Amazon para patrulha doméstica

O Ring Always Home Cam não pode ser controlado manualmente – seu dono poderá acompanhar as atividades por meio de um feed ao vivo no app da Ring, onde devem ser configuradas as rotas do drone.

Após definir um mapa da residência e determinar pontos de vista específicos para a filmagem, o dispositivo pode voar quando solicitado ou de forma automática, por meio de seus sensores que identificam comportamentos fora do padrão.

As imagens captadas pelo drone têm resolução Full HD (1080p) e podem ser transmitidas diretamente para o celular do usuário. Veja a demonstração no vídeo a seguir.

Drones de patrulha e privacidade

A subsidiária da Amazon passou por diversos exames para atestar a segurança de suas práticas em relação à privacidade de usuários. Durante o anúncio, a empresa afirmou que o Ring Always Home Cam foi projetado para emitir um barulho alto durante o voo, justamente para que as pessoas saibam quando o dispositivo está por perto.

Ao voltar para a sua base de carregamento, a câmera fica totalmente dentro da dock, o que impede que o drone continue filmando o ambiente.

Segurança e construção

De acordo com o fundador da Ring, Jamie Siminoff, construir o drone não foi uma tarefa fácil. Além de proteger as informações do usuário, seu uso deveria ser seguro no dia a dia – afinal, ninguém quer acidentes com hélices enquanto cruza o corredor para ir ao banheiro, certo?

Para isso, as lâminas do dispositivo de patrulha contam com proteção e o software tem uma tecnologia que evita colisão. Também por isso, não é possível controlá-lo de forma manual.

Preço e disponibilidade do Ring Always Home Cam

Se você ficou animado com a novidade, terá que esperar alguns meses. O início das vendas do drone da Ring está planejado apenas para 2021, e seu preço deve ser um dos grandes atrativos: US$ 250 – um valor relativamente baixo, visto que equipamentos de segurança podem ser bastante caros (especialmente quando se precisa de muitos deles).

Com informações: Engadget e Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Incrível, parece coisa de filme SciFi.

Imagine quando a Skynet estiver usando isso para nos vigiar?

All hail skynet o/

Murilo Aquino (@Murilo_Aquino)

Incrível! Já está na lista de desejos!

Pierre (@pierrediniz)

A única coisa que me vem na cabeça é brincar de Metal Gear evitando que esse drone me detecte pela casa.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Eu já achei outra utilidade. Pendurar uma isca de gato, pra correrem atrás do drone. Ótimo para quando não está em casa, mas quer manter os gatos entretidos e ainda vigiar a casa.

J (@iaiodawoijdw)

Vi em algum canto do twitter comentando sobre a questão da privacidade desse produto…

Imagina alguém dentro de um relacionamento abusivo e a pessoa sendo vigiada por esse tipo de tecnologia