Samsung confirma que Galaxy Ring não será compatível com iPhone

Fabricante revelou durante a MWC 2024 que Galaxy Ring não terá suporte para iOS. Samsung quer usar o anel para ganhar clientes da Apple

Felipe Freitas
Por
Diversos anéis inteligentes da Samsung
Galaxy Ring só terá compatibilidade com dispositivos da Samsung, usuários do iPhone que migrem (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung confirmou durante a Mobile World Congress (MWC) 2024 que o Galaxy Ring não terá suporte para iOS. A declaração foi dada por Hon Pak, vice-presidente da Samsung, durante uma mesa redonda sobre o anel inteligente. Pela fala de Pak, a empresa nem se dará ao trabalho de mudar isso no futuro.

Durante a conversa com a imprensa, o executivo revelou que o objetivo é criar dispositivos de alta qualidade, capazes de trazer os clientes da Apple para o seu ecossistema. “No fim, nós esperamos que nossos dispositivos sejam de um calibre que as pessoas estarão dispostas a trocar”, disse Pak.

Samsung muda planos com Galaxy Ring

Anel inteligente da Samsung em fundo branco
Samsung quer que o Galaxy Ring sirva de atrativo para ganhar clientes da Apple (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A declaração da Samsung contraria a estratégia da empresa com seus vestíveis — e vai ao encontro do que a Apple faz. Com o Galaxy Watch, a sul-coreana permite que usuários do iPhone utilizem o relógio inteligente. No entanto, quem quer um Apple Watch precisa de um iPhone para configurar e usar o wearable.

Assim, os usuários do iPhone que desejam testar o Galaxy Ring terão duas opções: pegar um smartphone Galaxy emprestado ou migrar para os dispositivos da Samsung.

Agora, se o objetivo é só ter um anel inteligente, existem outras marcas nesse segmento, sendo a mais famosa a Oura — ela é compatível com Android e iOS. Outra solução é sentar e esperar a Apple lançar o Apple Ring.

Apple trabalha em anel inteligente

Apple Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Apple Ring está nos planos da Apple, mas sem previsão de lançamento (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Apesar da Apple não confirmar, é dito por diferentes fontes (desde leakers até o respeitado jornalista Mark Gurman) e revelado em patentes que o Apple Ring está nos planos da big tech. A chegada do smart ring da sua rival é um dos fatores que deve acelerar o desenvolvimento do vestível.

O outro fator que pode contribuir para acelerar o projeto é o fim do Apple Car. A divisão do carro da big tech contava com 2.000 funcionários. Esses empregados tiveram três destinos: alocados para o setor de IA generativa, demissão ou buscar vagas em outras áreas. Neste último caso é que estão os cargos que devem auxiliar no desenvolvimento do Apple Ring.

No vídeo abaixo, veja a presença do Galaxy Ring na MWC 2024

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados