Início » Celular » Galaxy Z Fold 2 resiste a teste de poeira na tela dobrável

Galaxy Z Fold 2 resiste a teste de poeira na tela dobrável

Teste de durabilidade do Galaxy Z Fold 2 mostra que tela dobrável continua frágil, mas que dobradiça ganhou resistência

Emerson Alecrim Por

Quando um smartphone dobrável é lançado, imediatamente surge a dúvida: será que o mecanismo de dobra do modelo é durável? Com relação ao Galaxy Z Fold 2, a Samsung afirma que sim. Para tirar a prova, o youtuber Zack Nelson (canal JerryRigEverything) tratou de submeter o aparelho a um teste de durabilidade. O resultado é animador.

Galaxy Z Fold 2 - teste de poeira

O teste não teve rigor científico, mas tentou simular situações cotidianas que podem, de uma forma ou outra, causar danos ao smartphone. Por conta disso, o Samsung Galaxy Z Fold 2 foi “torturado” nos quase dez minutos de vídeo com tentativas de riscos na tela, raspagens nas carcaça e, principalmente, “banho” de detritos.

Ficou claro de imediato que a tela externa é muito mais resistente que o display dobrável. Este ficou riscado com pouco esforço. Até mesmo um simples arrastar de unha pode danificar a superfície existente ali. Pelo jeito, só teremos uma tela flexível realmente resistente nas gerações futuras da linha.

Em compensação, o mecanismo de dobra avançou bastante, tal como a Samsung sinalizou na ocasião de lançamento do Galaxy Z Fold 2. Na primeira geração, quantidades mínimas de detritos podem entrar com facilidade no mecanismo e, consequentemente, provocar danos que comprometem a abertura e o fechamento do celular.

No teste, Nelson jogou poeira e pedrinhas sobre o Galaxy Z Fold 2 para, em seguida, abrir e fechar o aparelho seguidas vezes. Nesse processo, ele não notou ruídos ou resistências de movimento que pudessem indicar a presença de detritos no interior da dobra.

Presumivelmente, isso é mérito, em grande parte, de um sistema formado por pequenas “escovas” dentro da dobradiça cujas cerdas dificultam a entrada de detritos no interior do dispositivo.

Mas convém não abusar da sorte. Apesar de a proteção aparentemente funcionar bem, a Samsung não promove o Galaxy Z Fold 2 como um smartphone à prova d’água ou poeira.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando