Netflix ganha aba com novidades e top 10 em app para TV

Guia “New & Popular” pretende tornar mais fácil a escolha de o que assistir na Netflix, e tem nova seção para lançamentos futuros

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix (Imagem: David Balev/Unsplash)

A Netflix está trabalhando em mais um recurso para facilitar a vida do assinante na hora de encontrar filmes e séries para assistir na plataforma. Com a nova aba “New & popular”, disponível apenas no app para TV, o serviço irá reunir conteúdo novo, bem como os dez títulos mais vistos no país e uma lista com o que esperar de novidades em até um ano.

A guia “New & Popular” estava em testes desde abril, e chega agora a todo o mundo. A maior novidade fica pela seção chamada de “Vale a pena esperar”, em tradução livre, que promete exibir prévias de estreias.

Com o recurso, o assinante poderá ter uma ideia do que está por vir entre 15 e 365 dias. Também será possível definir lembretes e receber alertas quando um conteúdo aguardando ficar disponível no serviço – assim como acontece com a aba “Em breve” dos aplicativos para Android e iOS.

Esta faixa será lançada primeiro no app para TV, mas deve ser testada ainda este ano também na versão web.

Netflix New and Popular

Competição tende a crescer

Os novos recursos pretendem prender a atenção dos usuários e evitar que eles deixem de assinar o serviço caso não haja nenhum conteúdo interessante em determinado momento. É natural que a empresa esteja investindo em ferramentas dessa natureza em um mercado com grande concorrência – no cenário nacional, já existem grandes nomes como Amazon Prime Video e Globoplay, e em breve teremos a chegada do Disney+.

Ainda assim, o sucesso da Netflix é comprovado: uma estimativa da QR Capital indica que a plataforma deve faturar R$ 6,7 bilhões no Brasil em 2020, e pode ultrapassar a Globo em faturamento já em 2022. Vale lembrar que a Netflix já ultrapassou todas as operadoras de TV paga em número de assinantes.

Com informações: The Verge e Variety

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados