Início » Computador » Apple deve revelar Macs com processador ARM em 17 de novembro

Apple deve revelar Macs com processador ARM em 17 de novembro

Macs com processador ARM devem ser revelados pela Apple em meados de novembro de 2020, segundo informações de bastidores

Bruno Gall De Blasi Por

Os primeiros Macs com processador ARM devem ser revelados em 17 de novembro de 2020, durante um evento virtual ainda a ser anunciado pela Apple. É o que conta Jon Prosser, já conhecido por adiantar informações sobre lançamentos da marca norte-americana, em uma publicação feita em seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (15).

Apple deve revelar Macs com processador ARM em novembro (Imagem: Tecnoblog)

Apple deve revelar Macs com processador ARM em novembro (Imagem: Tecnoblog)

A Apple tende a realizar um evento oficial para apresentar seus novos computadores com arquitetura ARM. Segundo Prosser, que antecipou a data de lançamento dos novos iPhones, os convites devem ser enviados ao público em 10 de novembro de 2020. A data da conferência foi ressoada pelo perfil @L0vetodream, já famoso pelo seu histórico de acertos, através de um retweet com comentário no dia seguinte.

Macs com processador ARM chegam em 2020

A possível data do evento se aproxima do anúncio feito pela Apple durante a WWDC 2020: segundo a companhia norte-americana, os primeiros Macs com processador ARM serão lançados ainda em 2020. Demais informações de bastidores também trazem detalhes sobre o que está por vir nos próximos meses.

É o caso de Ming-Chi Kuo. Segundo o analista em junho, dois computadores com chip Apple Silicon podem ser anunciados no segundo semestre de 2020. Os rumores foram reiterados por Kuo no mês seguinte, quando revelou que a Apple pretende lançar dois MacBooks Pro com processador ARM em 2021.

Em agosto, foi a vez do China Times antecipar detalhes sobre os lançamentos. Segundo o periódico, a Apple planeja lançar um novo MacBook de 12 polegadas com chip baseado no Apple A14X e bateria que pode durar entre 15 e 20 horas. Seu destaque também ficaria pelo pelo peso, mais leve que o MacBook Air: menos de 1 kg.

Mark Gurman, da Bloomberg, também apresentou suas apostas. De acordo com Gurman na semana passada, os novos computadores com a arquitetura ARM só devem ser revelados em novembro de 2020.

Com informações: Jon Prosser (Twitter), L0vetodream (Twitter) e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação