Apple deve sugerir apps de terceiros no iPhone a partir do iOS 14.3

Apple pode começar a sugerir aplicativos de terceiros na ativação do iPhone e iPad a partir do iOS 14.3 em alguns países

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone com widgets na tela inicial
Apple deve sugerir apps de terceiros no iPhone a partir do iOS 14.3 (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

A Apple deve começar a sugerir apps de terceiros no iPhone e iPad a partir do iOS 14.3. Conforme relatado pelo 9to5Mac nesta quinta-feira (12), o código-fonte da versão de testes do sistema, que teve a primeira aparição no mesmo dia, dá pistas sobre a nova configuração que pode aparecer na ativação de dispositivos da marca.

Os detalhes sobre o recurso foram encontrados nos arquivos internos do iOS 14.3 beta, onde há vestígios de que a Apple pretende indicar aplicativos de outros desenvolvedores durante a configuração inicial do sistema, como já ocorre no Android. Acredita-se que a função seja uma reação às investigações por práticas competitivas.

Nem todos os usuários, no entanto, devem ter acesso à configuração. Segundo o site especializado, a nova seção durante a ativação do sistema operacional para celulares e tablets da Apple estará disponível somente em alguns países e regiões, a depender das leis locais. A novidade, porém, ainda não está em funcionamento.

Apple interrompe download de iOS 14.3 beta

A Apple interrompeu o download das versões de testes do iOS 14.3, watchOS 7.2 e do tvOS 14.3 nesta quinta-feira (12) por alguns instantes logo após a liberação. Os primeiros betas dos sistemas para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, porém, já estão disponíveis novamente aos desenvolvedores, segundo o 9to5Mac.

Diversos serviços da Apple ficaram fora do ar após o lançamento do macOS Big Sur. Além de falhas no download do novo macOS, problemas ao abrir apps de terceiros, além de instabilidade no Apple Pay, iMessage e Apple Maps, também foram relatados por usuários e pela própria empresa.

Com informações: 9to5Mac (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados