Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

Opção de Ajuda dentro do aplicativo da Uber pode ser usada para reclamar sobre uma cobrança indevida do cancelamento da corrida ou sobre o comportamento de um motorista

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
Uber
Uber (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Para fazer uma reclamação na Uber, é possível usar a central de atendimento no aplicativo ou site da empresa. Não há uma linha de telefone ou número de WhatsApp para entrar em contato. Saiba o que fazer para pedir ajuda à plataforma.

Como fazer uma reclamação de cobrança indevida da Uber

Tempo necessário: 2 minutos

Se você acredita ter uma cobrança indevida pelo Uber, como taxa de cancelamento ou o valor da corrida foi muito acima do estipulado, é possível fazer uma reclamação para solicitar o reembolso pelo aplicativo.

  1. Entre no menu de suporte

    Abra o aplicativo do Uber. No menu inferior, entre em Atividade, e em seguida escolha a viagem desejada. Após selecionar a viagem, role a tela até o menu Ajuda e clique em Solicitar ajuda com viagensRevisão de tarifa no Uber

  2. Selecione a opção Revisar minha tarifa

    Você poderá fazer a solicitação através do canal de atendimento. É importante destacar que a Uber só revisa os valores de viagens concluídas há menos de 45 dias.Revisar tarifa do Uber

Vale lembrar que a Uber cobra uma taxa de cancelamento após cinco minutos depois da corrida ter sido aceita por um motorista. O serviço de transporte também pode cobrar uma taxa de limpeza de até R$ 350 caso o passageiro tenha sujado o carro a ponto de impedir o motorista de realizar novas viagens.

Como denunciar um motorista da Uber

  1. No menu inferior do aplicativo da Uber, entre em Atividade, e em seguida selecione a viagem
  2. Vá até a seção Ajuda, e em seguida clique em Informar problema de segurança.
  3. Caso o problema não seja relacionado à segurança, utilize a opção Enviar comentário ao motorista parceiro.
    Informar problemas de segurança no Uber

Você pode denunciar um motorista da Uber em situações como:

  • Racismo;
  • Assédio sexual;
  • Roubo;
  • Discriminação;
  • Agressão física;
  • Comportamento do motorista que trouxe insegurança, como motorista alcoolizado, desrespeito ou agressão verbal;
  • Uso de veículo diferente do cadastrado no perfil do Uber.

Lembre-se que durante uma viagem você pode ver os dados do motorista. Não é possível ter acesso aos dados após o encerramento da corrida.

Como fazer uma reclamação sobre outros assuntos

Se você quer reclamar com o Uber com assuntos não-relacionados a viagens, é necessário entrar em contato pelo menu de ajuda do aplicativo. Para isso, vá em Conta, depois em Ajuda.

Nessa opção, você poderá reclamar para a empresa em situações como:

  • Problemas de login;
  • Configurações de conta;
  • Invasão da conta Uber;
  • Formas de pagamento, assinaturas, cobranças duplicadas e Uber Cash;
  • Assinatura do Uber Pass.

A Uber tem um telefone 0800 para ligar?

A Uber possui uma central telefônica, mas somente para atender motoristas parceiros. O número do telefone é 0800 006 8068.

Para atendimento aos passageiros, é necessário entrar em contato com o Uber pelo suporte dentro do aplicativo.

A Uber tem um telefone de WhatsApp?

O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.

Posso mandar mensagem para o motorista após a corrida?

É possível entrar em contato com um motorista após ter a corrida encerrada. Para isso, é necessário utilizar a opção de objeto perdido ou esquecido no Uber, dentro da central de ajuda.

Com informações: Uber, [2]

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados