Início » Aplicativos e Software » Google Assistente aprende a acender luzes da casa em horários específicos

Google Assistente aprende a acender luzes da casa em horários específicos

Google Assistente ganha recurso para programar horários para acender e apagar lâmpadas inteligentes com a assistente virtual

Bruno Gall De BlasiPor

O Google Assistente agora é capaz de programar horários específicos para acender e apagar as luzes de casa. A novidade, que começou a ser liberada neste fim de semana, permite que os usuários programem o acionamento automático de lâmpadas inteligentes diretamente pela assistente virtual do Google.

LG K51S com Google Assistente (Imagem: Tecnoblog)

LG K51S com Google Assistente (Imagem: Tecnoblog)

Google Assistente programa horários para acender lâmpadas

Anunciada durante a CES 2020, a nova função dá mais versatilidade ao controlar lâmpadas inteligentes conectadas à assistente virtual. Dessa forma, além do acionamento imediato já existente, a novidade possibilita a escolha de um horário específico para que a lâmpada seja acesa ou apagada automaticamente.

O usuário pode realizar a programação através de comandos como “acenda as luzes em 5 minutos” ou “acenda as luzes às 7h”, desde que as solicitações tenham horários precisos. Caso contrário, a assistente virtual irá retornar um erro. Também é possível solicitar o cancelamento do agendamento da mesma maneira.

A função para programar o acionamento de lâmpadas inteligentes começou a ser disponibilizada neste fim de semana e deve chegar a todos os proprietários de dispositivos com a assistente virtual ao longo dos próximos dias.

Com informações: 9to5Google, Android Police e Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

“Acenda as luzes as 3 horas, 15 minutos e 15 segundos”
“Apague as luzes as 3 horas, 15 minutos e 16 segundos”
Repita algumas vezes pelo lulz de aterrorizar alguns visitantes. hahaha

Daniel Plácido (@Daniel_Placido)

Queria que colocassem “desligar TV da sala em 30 minutos” por exemplo, nem mesmo pelo assistente da própria Android TV aceita criar timer para desligar, vai entender…