Google Assistente aprende a acender luzes da casa em horários específicos

Google Assistente ganha recurso para programar horários para acender e apagar lâmpadas inteligentes com a assistente virtual

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Assistente (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
LG K51S com Google Assistente (Imagem: Tecnoblog)

O Google Assistente agora é capaz de programar horários específicos para acender e apagar as luzes de casa. A novidade, que começou a ser liberada neste fim de semana, permite que os usuários programem o acionamento automático de lâmpadas inteligentes diretamente pela assistente virtual do Google.

Google Assistente programa horários para acender lâmpadas

Anunciada durante a CES 2020, a nova função dá mais versatilidade ao controlar lâmpadas inteligentes conectadas à assistente virtual. Dessa forma, além do acionamento imediato já existente, a novidade possibilita a escolha de um horário específico para que a lâmpada seja acesa ou apagada automaticamente.

O usuário pode realizar a programação através de comandos como “acenda as luzes em 5 minutos” ou “acenda as luzes às 7h”, desde que as solicitações tenham horários precisos. Caso contrário, a assistente virtual irá retornar um erro. Também é possível solicitar o cancelamento do agendamento da mesma maneira.

A função para programar o acionamento de lâmpadas inteligentes começou a ser disponibilizada neste fim de semana e deve chegar a todos os proprietários de dispositivos com a assistente virtual ao longo dos próximos dias.

Com informações: 9to5Google, Android Police e Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados