Início » Finanças » Pix é aceito no Submarino e Americanas para pagamento instantâneo

Pix é aceito no Submarino e Americanas para pagamento instantâneo

Pix serve para fazer compras no Submarino, Americanas e Shoptime; pagamento é confirmado em qualquer dia e horário

Felipe VenturaPor

Você pode usar o Pix para fazer compras no Submarino, Americanas e Shoptime: a B2W anunciou esta semana que incorporou o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central para transações que são confirmadas a qualquer hora e dia, inclusive em finais de semana e feriados. No entanto, essa modalidade ainda não é muito vantajosa no e-commerce.

Americanas faz vendas via Pix (Imagem: Divulgação)

Americanas faz vendas via Pix (Imagem: Divulgação)

O Tecnoblog visitou as três lojas online e colocou no carrinho o jogo Cyberpunk 2077, recém-lançado para PC e consoles. No Submarino, Americanas e Shoptime, você recebe cashback se pagar com a carteira Ame Digital; no Shoptime, também há desconto de 10% na transação via boleto. O Pix cobra o preço cheio em todos os casos.

Como essa é uma implementação inicial do Pix, talvez as lojas concedam desconto no futuro, já que o pagamento é à vista, tem confirmação imediata e não pode ser revertido.

A B2W está usando uma solução desenvolvida pela Ame Digital para intermediar as transações feitas com Pix, que gera um QR Code dinâmico para realizar o pagamento: trata-se de um código que é associado a uma venda específica e só pode ser utilizado uma vez. (O QR Code estático, por sua vez, não muda e é mais adequado para estabelecimentos físicos, pois pode ser impresso.)

Shoptime não dá desconto em pagamento via Pix (Imagem: Reprodução)

Shoptime não dá desconto em pagamento via Pix (Imagem: Reprodução)

Pix em lojas físicas das Americanas

O Pix vem sendo testando em dez unidades físicas das Lojas Americanas no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. A B2W garante que, nas próximas semanas, este meio de pagamento estará disponível em todas as 1.700 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Diversas outras empresas também vêm adotando o Pix. Já é possível:

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando