Apple dá pistas de que venderá iPhones sem cabo USB na caixa
Além da possível remoção do cabo USB ou outros acessórios, a Apple quer saber se o Face ID é realmente útil neste momento
Além da possível remoção do cabo USB ou outros acessórios, a Apple quer saber se o Face ID é realmente útil neste momento
A Apple está perguntando, para os usuários do iPhone 12 Pro Max, quais itens enviados pela empresa são realmente utilizados, como o cabo USB. A pesquisa poderia ser apenas uma pergunta sem efeito prático imediato, mas um questionamento semelhante foi feito sobre o carregador de tomada antes de seu sumiço.
Nem todas as pessoas utilizam todos os apetrechos que são enviados pela Apple com um novo iPhone – o mesmo vale para fabricantes de outros smartphones. Curiosa para saber sobre o uso do que envia, a empresa da maçã está questionando seus clientes exatamente sobre isso.
Um dono de iPhone 12 Pro Max compartilhou a tela da pesquisa, onde existe a pergunta “você já usou algum dos seguintes itens que acompanham seu iPhone 12 Pro Max?”. A resposta é feita com caixa de seleção e as opções envolvem os adesivos da Apple, ferramenta de ejeção do SIM card, guia de boas-vindas do iPhone e cabo Lightning para USB-C.
Uma pesquisa semelhante foi feita meses antes do lançamento dos novos iPhones 12, com a pergunta “o que você fez com o carregador USB que veio na caixa com o iPhone XR que foi substituído?”. As respostas poderiam ser
Existe uma diferença no objetivo da resposta de ambas as pesquisas. A feita antes da remoção do carregador de tomada era focada neste acessório, enquanto a atual é genérica e não pergunta qual é o uso específico de cada um deles. Mesmo assim, sem apontar o dedo para um ou outro periférico, a marca passa a sensação de que removerá alguma coisa e o item mais importante da lista é o cabo USB.
Não sei vocês, mas o adesivo da Apple poderia ser o próximo da lista de remoção. Ele não tem serventia prática, além de gastar plástico e cola.
Uma segunda pergunta dentro da pesquisa fala “por que você não está satisfeito com o Face ID?”. As respostas podem ser:
A tela desta pergunta deixa claro que ela faz parte de outras, que pode aparecer depois do usuário selecionar a insatisfação com o Face ID. De fato, atualmente, o Face ID é uma das formas menos eficazes de autenticação do usuário quando ele está de máscara – quando sempre precisa digitar o código para desbloquear o iPhone ou apps, como WhatsApp. O Touch ID, junto de outros leitores de impressões digitais, não sofrem deste dilema em época de pandemia.
Com informações: 9to5Mac.