Google Fotos ganha novo editor de vídeo e filtros pagos

Editor de vídeos do Google Fotos chega ao aplicativo para iPhone (iOS) com mais de trinta opções para ajustar as filmagens

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Google Fotos (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google anunciou, nesta quinta-feira (11), novos recursos ao Google Fotos. Com a atualização, o aplicativo do serviço para iOS passa a contar com um novo editor de vídeos, que possui mais de 30 controles disponíveis para ajustar as imagens gravadas. Assinantes do Google One também ganharam novos filtros no app para Android.

As novidades desembarcam no app alguns meses após a introdução do novo editor de imagens, em setembro de 2020. Agora, os usuários do Google Fotos também podem ajustar vídeos através do aplicativo para iOS (iPhone) e, em breve, para Android.

O recurso oferece mais de trinta ajustes aos usuários, como as opções para alterar o enquadramento e girar a imagem. Existe, ainda, a possibilidade de editar opções como brilho, contraste, saturação e temperatura do vídeo, e até aplicar filtros na filmagem.

“Os novos recursos de edição de vídeo já estão disponíveis no Google Fotos para iOS, e serão lançados para a maioria dos usuários de Android ao longo das próximas semanas”, disse a companhia em comunicado à imprensa. O editor apresentado no ano passado, por sua vez, chegará ao app para iOS “nos próximos meses”.

Editor de vídeos do Google Fotos (Imagem: Reprodução/Google)

Editor de vídeos do Google Fotos (Imagem: Reprodução/Google)

Google Fotos ganha filtros pagos no Android

Além do editor de vídeos, há, também, novidades destinadas aos assinantes do Google One. Trata-se dos recursos antes exclusivos à linha Pixel, que utilizam aprendizagem de máquina para ajustar as imagens mesmo após a captura da foto.

O Portrait Blur, que borra o fundo da imagem, e o Portrait Light, que melhora a iluminação no rosto das pessoas, englobam a lista de novidades. Também marcarão presença as sugestões Dinâmica e de céu, que utilizam recursos de inteligência artificial para aplicar melhorias na imagem “com um único clique”.

“Tanto o Portrait Blur quanto o Color Pop continuam disponíveis para qualquer usuário do Google Fotos, de graça, para fotos com profundidade (como fotos registradas em modo ‘retrato’)”, disse o Google. Os demais filtros e sugestões estarão disponíveis “nos próximos dias” a quem assina o Google One e tenha dispositivo com Android 8.0 ou superior e 3 GB de memória RAM ou mais.

Com informações: Engadget e Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados