A ausência de um sistema de pagamento no Android Market no Brasil fez com que os únicos aplicativos disponíveis na loja, desde seu lançamento, fosse aqueles que seus desenvolvedores optaram por distribuir gratuitamente. Os aplicativos pagos estão disponíveis apenas no Android Market de alguns países com suporte ao Google Checkout, o sistema usado na loja. Ele passou a suportar o Brasil e outros países há algum tempo, e esse pode ter sido o primeiro passo do Google para a ativação de compras na loja.

Isso é o que especula a empresa Distimo, que faz análise de aplicativos e rastreamento de dados de aplicativos do Android Market. Segundo ela, alguns desenvolvedores começaram a configurar o suporte dos seus aplicativos para certos países, como Argentina, Bélgica, Brasil, Finlândia, Hong Kong, Israel, México, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Cingapura e África do Sul. A modificação foi descoberta alguns dias depois do próprio Google anunciar que os aplicativos pagos estariam disponíveis em 14 outros países, sem especificar quais.

Por enquanto, segundo esse artigo do Google, a capacidade de comprar aplicativos só está disponível em 9 países. Se algum usuário brasileiro quiser pagar por um programa na loja, ele vai precisar recorrer a meios alternativos de pagamento. Como esse explicado pelo Rodrigo Toledo.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Muito bom, poderei colocar mais apps no meu tablet ^^
kylefurtado
Talvez não. Se o Android Market brasileiro foi bom, será um ponto pro maior uso do Android, ao invés do iPhone.
Bruno Gall
Tomara que sim!
Erick
AppStore e Android Market brasileiros são uma piada!
@DanielDrumond
Que ótimo! Mas, a compra é feita apenas por cartão de crédito, né? :/
Breno Brito
Orra! Que foda, vc pode comprar um app, e se em até 24hs vc não gostar do app, vc poderá desintalar e ser reembolsado. Chic no úrtimo! ps.: se a Apple fizesse isto ela estaria falida, 90% dos Apps lá não iriam durar 20hs nos iPhones =D
Juarez Lencioni Maccarini
A pergunta que não quer calar: terá jogos ou será como na App Store brasileira?