Facebook já testa figurinhas com anúncios para colocar nos Stories

A rede social apresentou novas formas para monetizar conteúdo; vídeos de um minuto também poderão ter anúncios

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook
Facebook (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

O Facebook está testando novas formas de monetizar conteúdo – uma delas diz respeito às figurinhas com anúncios em Stories. Segundo a empresa, durante essa primeira fase, apenas um grupo pequeno de usuários poderá experimentar o recurso, mas a ideia é expandir o uso da função em breve para que mais criadores e anunciantes possam lucrar com a modalidade.

Ainda não há muitos detalhes sobre como funciona este tipo de anúncio, especialmente porque o teste ainda está passando por ajustes conceituais. Mas, de acordo com o diretor de gerenciamento de produto do Facebook, Yoav Arnstein, o objetivo da plataforma é tornar a inclusão dos anúncios mais natural em meio ao contexto das publicações.

Segundo Arnstein, com a ferramenta, um criador que estivesse postando um vídeo em uma região específica poderia exibir anúncios relacionados a um comércio local, por exemplo.

Facebook testa anúncios em vídeos curtos

A rede social também pode levar anúncios a vídeos mais curtos, o que condiz com o sucesso e potencial de viralização desse tipo de conteúdo. Atualmente, apenas os vídeos com mais de três minutos de duração podem receber anúncios e, consequentemente, gerar receita, mas o Facebook vai ampliar a permissão para vídeos com um minuto. Nesses casos, a propaganda inserida poderá ter um mínimo de 30 segundos.

Para conseguir inserir anúncios em seus vídeos, a página deve ter, no mínimo, 600.000 minutos de seus conteúdos visualizados no total (juntando a audiência de lives e dos vídeos sob demanda) nos últimos 60 dias, e cinco ou mais vídeos publicados (e ativos).

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados