Início » Aplicativos e Software » Como baixar o Globoplay [Dispositivos compatíveis]

Como baixar o Globoplay [Dispositivos compatíveis]

Saiba como baixar o Globoplay e em quais plataformas o serviço de streaming está disponível, para ver séries ou canais ao vivo

Lucas LimaPor

O serviço de streaming da Globo é uma opção interessante para quem quer ter canais ao vivo em quase qualquer dispositivo, além de poder ver séries e outros programas da empresa ou licenciados, disponíveis no catálogo. Abaixo, indico como baixar o Globoplay e com quais dispositivos o aplicativo é compatível.

Aplicativo do Globoplay (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Aplicativo do Globoplay (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Só Globoplay ou “Globoplay + canais ao vivo”?

Importante destacar que há diferenças nesses dois planos quanto ao streaming. O pacote com os canais ao vivo pode ser reproduzido na maioria dos dispositivos compatíveis (listados abaixo), mas exclui alguns da lista, pela limitação do aparelho ou sistema quanto às transmissões dos canais.

Em quais dispositivos o Globoplay funciona?

O Globoplay está presente na maioria dos equipamentos conectados, mas exclui uma categoria: consoles de videogame (PS4, PS5, Xbox One ou Series). Também deixa alguns set-top box de lado, como o Fire TV Stick, da Amazon. Confira a lista.

1. Smartphones e tablets

2. Navegadores

É preciso estar no sistema operacional Windows 7, 8.1 e 10 ou em uma das duas versões mais recentes do macOS, ter o Javascript e os cookies habilitados.

3. Smart TV

O aplicativo do Globoplay pode ser baixado das lojas de smart TVs da Samsung, LG, Sony, Panasonic, Philco, Phillips, AOC, TCL, Toshiba e modelos com Android TV (versão 8 ou superior).

A Globo ainda informa que:

Se o aplicativo Globoplay já veio instalado na sua Smart TV, ou se ele está disponível na loja de aplicativos do aparelho, a sua TV é compatível.

Nesses equipamentos, também, pode ocorrer uma limitação do catálogo. Isso ocorre porque algumas TVs não têm proteção DRM, que protege direitos autorais contra pirataria. É o caso dos seguintes modelos:

  • AOC: 32S5295/78G, 43S5295/78G, 50U6295/78G e 55U6295/78G;
  • Toshiba: as que não vêm com o Globoplay instalado de fábrica;
  • Philco: todas fabricadas antes de julho de 2019;
  • Panasonic: Todos os modelos da família ES/SV/ DS/AS;
  • TCL: alguns modelos (não especificados);
  • Elsys Totalmax.

4. Chromecast, Apple TV e Roku

  • Google Chromecast: funciona desde a primeira geração, exceto em Chromecasts embutidos nas TVs;
  • Aparelhos Roku: Express, Express+, Premiere, Premiere+, Streaming Stick, Streaming Stick+, Ultra e Ultra LT.
  • Apple TV: de quarta geração e modelo 4K com tvOS 11 ou superior;
  • Elsys Smarty.

Quais aparelhos não funcionam com os canais ao vivo?

  • TVs: LG Netcast, Philco, TCL Netrange;
  • Apple TV;
  • Elsys Totalmax.

Além disso, algumas smart TVs mais antigas também deixarão de exibir alguns canais, como o Megapix, Unversal, Studio Universal e SyFY por conta de não ter o suporte à proteção DRM Live.

Marca Globoplay (Imagem: Divulgação/Globo)

Marca Globoplay (Imagem: Divulgação/Globo)

E para ver Globoplay nos Estados Unidos?

O Globoplay está disponível na loja de aplicativos do iOS ou Android, Android TV, e em TVs Samsung com sistema operacional Tizen fabricadas a partir de 2016.

Qual a velocidade de internet para assistir?

Para conteúdos ao vivo e íntegras de trechos, é indicada uma velocidade de 5 Mb/s. Para streaming em HD, é recomendado 10 Mb/s. Para 4K e HDR, a Globo sugere 20 Mb/s e 30 Mb/s, respectivamente.

E como baixar o Globoplay, afinal?

Globoplay é um aplicativo, como Netflix e Prime Video. Não tem segredo nessa etapa, desde que esteja disponível nos dispositivos compatíveis: o usuário só precisa acessar a loja de apps e baixar.

Algumas TVs já vêm com o aplicativo instalado de fábrica. Em outras, é necessário localizar a loja de aplicativos e fazer o download do Globoplay. O mesmo vale para os set-top boxes ou dongles (Apple TV, Roku e Elsys Smarty).

O Chromecast precisa do espelhamento feito via Android ou iOS, os aplicativos podem ser baixados na Play Store ou App Store.

No computador, não há aplicativo. É só acessar globoplay.globo.com/.

Com informações: Globo 1, 2.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando