Slack terá mensagens de voz e salas estilo Clubhouse

CEO do Slack anuncia a chegada de novos recursos para trocar mensagens de voz e salas de bate-papo em áudio no futuro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
pankaj-patel/ slack / unsplash
Slack (Imagem: Pankaj Patel/Unsplash)

O Slack receberá novos recursos para manter as conversas de trabalho além do texto. De acordo com o CEO da companhia, Stewart Butterfield, o mensageiro corporativo terá ferramentas para enviar áudios e salas para chats por voz como no Clubhouse. Apesar do anúncio, não se sabe quando as novidades chegarão a todos os usuários.

As novidades visam oferecer recursos de áudio, além das ligações, para os usuários se comunicarem no mensageiro. Nesse sentido, o executivo falou sobre a chegada de ferramentas, como as mensagens de voz, atualmente em testes. As salas de bate-papo em áudio, função encontrada no Clubhouse, também estão previstas para o futuro.

O anúncio do executivo segue outros serviços que acompanharam a onda do Clubhouse nos últimos tempos. Na semana passada, o Telegram anunciou a expansão dos chats de voz, ferramenta conhecida como Voice Chats 2.0, a mais usuários. O Facebook e o Instagram também devem receber soluções parecidas no futuro.

Slack libera mensagens diretas para outras empresas

O Slack começou a disponibilizar, nesta quarta-feira (24), o envio de mensagens diretas a outras empresas. Conhecida como Slack Connect DM, a ferramenta chega com o objetivo de agilizar a linha de comunicação, segundo o anúncio da companhia. O recurso, no entanto, foi rapidamente utilizado para propagar linguagem indevida.

Em reação aos abusos, os responsáveis pela plataforma afirmaram que vão adotar medidas para evitar o uso indevido da ferramenta, mas não explicaram como vão conter o envio de mensagens abusivas através do novo recurso.

“Estamos tomando medidas imediatas para evitar esse tipo de abuso, começando hoje com a remoção da opção de personalizar uma mensagem quando um usuário convida alguém para as Slack Connect DMs”, afirmaram ao The Verge.

Com informações: Protocol

Receba mais sobre Slack na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados