Início » Computador » Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil

Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil

Certificado da Anatel revela lista de unidades fabris do Snapdragon 7c – dentre elas, está uma brasileira, localizada em MG

Ana MarquesPor

O Snapdragon 7c, chip da Qualcomm para PCs com Windows 10, recebeu o certificado de conformidade técnica da Anatel no dia 26 de março. O documento revela uma lista com as unidades fabris do chip, dentre elas, está a brasileira Fênix Indústria de Eletrônicos Ltda., em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, indicando que o chip pode ser produzido no país.

Qualcomm Snapdragon (imagem: divulgação/Qualcomm)

Qualcomm Snapdragon (imagem: divulgação/Qualcomm)

A plataforma da Qualcomm promete oferecer bateria para vários dias, com uma vida útil “duas vezes maior do que outros modelos de entrada”, além de conectividade LTE. De acordo com a empresa, os chips entregam desempenho até 20% mais rápido do que as plataformas concorrentes.

O seu uso também impacta no design dos notebooks: devido à boa eficiência energética, o chip dispensa sistemas de refrigeração pesados e ventiladores. O Snapdragon 7c conta com CPU octa-core e atinge velocidade máxima de 2,4 GHz. A GPU é a Adreno 618 e modem Snapdragon X15, que suporta conexões 4G de até 600 Mb/s.

Selo da Anatel no Snapdragon 7c

Selo da Anatel no Snapdragon 7c (Imagem: Reprodução/Anatel)

Qualcomm trabalha em Snapdragon 7c de segunda geração

Enquanto o primeiro Snapdragon 7c (SC7180) trilha seu caminho para a chegada ao Brasil, a Qualcomm já planeja um sucessor para a plataforma, o suposto “SC7295”, baseado no Snapdragon 775.

Segundo os rumores publicados pelo WinFuture há algumas semanas, o Snapdragon 7c de segunda geração traz atualização de frequência máxima em um dos núcleos Kryo Gold, passando a 2,7 GHz. Apesar dessas informações, não há previsão de quando o chip chegará ao mercado.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando