Início » Internet » FTC desiste de investigar privacidade do Street View

FTC desiste de investigar privacidade do Street View

Avatar Por
9 anos atrás

A Federal Trade Commission dos Estados Unidos não vai mais pegar no pé do Google. O órgão, que funciona fiscalizando as empresas norte-americanas, decidiu encerrar uma investigação que promovia por conta do Google Street View, aquele serviço do Google que vira e mexe apresenta manifestações divinas, vindas do céu. Para a FTC, o Google se movimentou a fim de assegurar procedimentos mínimos de privacidade.

Tal investigação foi iniciada depois que o Google revelou que veículos do Street View haviam coletado informações que trafegavam por meio de redes sem fio abertas, sem qualquer tipo de proteção. Na semana passada, no entanto, a empresa voltou a público para informar que essas informações incluíam dados de login e senha completos de usuários. Basicamente, o Google sabe logins e senhas de alguns usuários ao redor do mundo.

A FTC considera que o Google tomou medidas importantes para evitar que informações particulares de usuários não sejam detectadas sem a devida autorização. Por exemplo, o Google instaurou uma diretoria específica para tratar da privacidade. Alguns funcionários da empresa também estão sendo treinados para lidar melhor com questões relacionadas a segurança e privacidade.

Com informações: Reuters.com.