Início » Internet » FTC desiste de investigar privacidade do Street View

FTC desiste de investigar privacidade do Street View

Avatar Por

A Federal Trade Commission dos Estados Unidos não vai mais pegar no pé do Google. O órgão, que funciona fiscalizando as empresas norte-americanas, decidiu encerrar uma investigação que promovia por conta do Google Street View, aquele serviço do Google que vira e mexe apresenta manifestações divinas, vindas do céu. Para a FTC, o Google se movimentou a fim de assegurar procedimentos mínimos de privacidade.

Tal investigação foi iniciada depois que o Google revelou que veículos do Street View haviam coletado informações que trafegavam por meio de redes sem fio abertas, sem qualquer tipo de proteção. Na semana passada, no entanto, a empresa voltou a público para informar que essas informações incluíam dados de login e senha completos de usuários. Basicamente, o Google sabe logins e senhas de alguns usuários ao redor do mundo.

A FTC considera que o Google tomou medidas importantes para evitar que informações particulares de usuários não sejam detectadas sem a devida autorização. Por exemplo, o Google instaurou uma diretoria específica para tratar da privacidade. Alguns funcionários da empresa também estão sendo treinados para lidar melhor com questões relacionadas a segurança e privacidade.

Com informações: Reuters.com.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Até que enfim, esse negócio de ficar procurando pequenas coisas para poder processar a empresa é besteira
kylefurtado
A FTC deve desconfiar também que a Google irá se torar Skynet e então quiseram fazer aliados. q
Guilherme Mac
Google vai lá, rouba informações pessoais e tudo fica por isso mesmo (capaz de até ganhar elogios e prêmios pela criação de um cargo de auto regulação). E se fosse um pessoa física? Alguém duvida q teria q pagar pesada multa e até ir pra cadeia?
Turdin
Será que o google mostrou serviço mesmo, ou mostrou $erviço pra FTC?
Guilherme Mac
Além de copiar e-mails.
Augusto
O problema no caso não foi fotografar, mas sim coletar cerca de 600 Gb de dados de redes Wi-Fi abertas, entre esses dados Logins e Senhas.
Marcell Almeida
Acho pura balela isso sobre a privacidade. Qual o problema de alguem andar na rua e fotografar A RUA? Paciência se sua casa esta naquele local. Caso eu fotografe a rua Y fazendo com que a sua casa possa ser vista, eu nao posso postar em uma rede social a MINHA foto?