Início » Mobile » Google mostra tablet da Motorola rodando Android 3.0 (vídeo)

Google mostra tablet da Motorola rodando Android 3.0 (vídeo)

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O tempo passa rápido no mundo dos Androids. Mal a versão 2.3 do sistema operacional do robozinho deu as caras, junto do novo smartphone Nexus S, e Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google já mostrou um futuro tablet, produzido pela Motorola, rodando a próxima versão do programa, conhecida como 3.0 Honeycomb.

A aparição aconteceu na manhã desta terça-feira durante a conferência All Things Digital, em Nova York. O Android 3.0 é a primeira versão do SO desenvolvida especificadamente para tablets e pelas imagens é possível notar algumas diferenças em sua interface em relação às gerações atuais do programa, como sua página inicial, organização dos ícones e a tela de destravamento do aparelho, por exemplo.

No vídeo também é possível observar que o aparelho conta com uma tela widescreen de 9 ou 10 polegadas, semelhantes às encontradas nos netbooks e e que geralmente têm resolução de 1024×600 pixels. Apesar de ainda ser um protótipo, a unidade mostrada por Rubin parecia ter um acabamento especialmente refinado, com direito a teclas de controle nas laterais e acamento em cinza fosco na traseira. Algumas especulações dão conta de que o modelo deverá chegar ás prateleiras dos EUA no primeiro semestre de 2011.

Veja o vídeo: