Dados liberados hoje pela Akamai, uma das maiores empresas de distribuição de conteúdo digital do mundo, revelaram que o Brasil subiu uma posição no ranking de acessos à internet. No trimestre anterior, o país estava em 9º lugar com mais de 11 milhões de IPs únicos e hoje estamos em 8º lugar, com mais de 12 milhões de endereços, superando o Canadá e a Espanha. Com outros 4 milhões de conexões alcançaremos a Coréia do Sul, se eles não crescerem claro. A pesquisa leva em conta apenas dados de conexões realizadas pelos servidores da Akamai.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
E mais lentas também!
Emmanuel Carvalho
Totalmente off topic... Pq as matérias que começam com Brasil (duas nesse exato momento na página inicial do tecnoblog.net), estão com a fonte diferente no título do post? Bugzim? =)
Guilherme
"mais ruins" \o/
Criativo de Galochas
8º em conexões, 1º no mais caro do mundo e um dos mais ruins. Que beleza! =/
@brunogdb
Ah! Esqueceu, a mais xingada também
@brunogdb
Roubou a minha fala !111ONZE!
Kadu
É muita utopia para mim!
Caio Furtado
Disse tudo.
Mike Metralha
Só comentando sobre o assunto de quem administra a infra de Teles no Brasil. O fato é que o governo não tem condições e nem o dever de administrar as companhias de Telecom, mas cabe a ele regulamenta-las, cobrando delas a qualidade pelo serviços prestados e estabelecendo as tarifas de forma justa. Sem ser petista ou tucano. ;)
bawlaw
isso prova que..... acesso à internet nao significa melhoria na qualidade dos estudos.. tanto é que o Brasil está em 88º no ranking de ensino. quem sabe usar a internet pode aprender muita coisa.. agora.. quem nao sabe.. acaba "desaprendendo" muita coisa.
Vinicius Kinas
Eu nao entendi o que tu quis dizer. Voce acha que se o governo tivesse cuidando da estrutura de internet e telefonia no pais, estariamos melhores?
Shimatai
A Akamai é só uma empresinha de nada que toma conta e gerencia o tráfego de 80% dos maiores sites do mundo. Realmente, é pra rir... Ele tem como clientes a Microsoft, IBM, Yahoo, Google, Oracle e uma penca de outras gigantes.
Zhu Sha Zang
Espero que vocês lembrem de quem privatizou as telecomunicações no Brasil. Não sei se o caminho tomado foi o melhoro ou o pior, mas se por um lado a internet "apareceu" às massas, por outro ficamos presos aos interesses de multinacionais.
Rodrigo Fogagnolo
"A pesquisa leva em conta apenas dados de conexões realizadas pelos servidores da Akamai." estava achando a notícia muito estranha até ler isso hasuahsuash hoje, o ranking dos países com maior número de usuários é a China com 300 milhões de usuários de internet, os EUA com 250 milhões, o Japão com quase 100 milhões, e o Brasil com uns 80 milhões.
@marcospulido
a maior em tempo de download também.. já que a "banda larga" daqui é mito..
Exibir mais comentários