Início » Mobile » O novo celular mais fino do mundo é um Android

O novo celular mais fino do mundo é um Android

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Embora não exista nenhuma palavra oficial do livro Guinness dos recordes, as fabricantes de celulares gostam de dizer que seus aparelhos são os mais finos do mundo sempre que possível. A mais nova a fazer isso foi a LG, que anunciou hoje durante a CES 2011 mais um celular da sua linha Optimus. O chamado Optimus Black tem apenas 9,2 mm de espessura, 0,1mm a menos do que o iPhone 4, e roda Android.

Ele também conta com uma tela de 4 polegadas com a tecnologia NOVA que promete ser mais brilhante e ao mesmo tempo mais eficiente em termos de consumo de energia. As outras características do aparelho incluem uma bateria de 1.500 mAh, câmera frontal de 2 megapixels e roda Android 2.2 com atualização já programada no futuro. A empresa não deu mais detalhes do aparelho ainda.

Apesar do Optimus Black ter 9,2 mm de espessura, achei melhor não colocar o nome dele no título desse post por um motivo: o Xperia Arc, que vazou agora há pouco, tem supostos 8 mm na sua parte mais espessa. Então a LG pode perder bem rápido o posto de fabricante do celular mais fino do mundo se a Sony Ericsson torná-lo oficial mais tarde.

De qualquer maneira, mesmo que eles saiam no tapa para decidir quem tem o celular mais fino, o posto continuará sendo ocupado por um Android. Até a Apple lançar o iPhone 5 com meio centímetro de espessura, claro.