Início » Brasil » GVT compra satélite milionário de televisão por assinatura

GVT compra satélite milionário de televisão por assinatura

Será que conheceremos a "GVT TV" em breve?

Por
9 anos atrás

Não é segredo para ninguém que a GVT está correndo atrás dos demais players de telecomunicações. Nessa semana a empresa começou a oferecer banda larga para clientes residenciais no Rio de Janeiro, mas seus planos são bem maiores que isso. Milhões de reais serão investidos no país nos próximos anos.

A começar pela compra de um satélite de televisão por assinatura. É isso mesmo, a GVT vai seguir a estratégia da Oi, que lançou um serviço de conteúdo audiovisual. Como a capacidade de satélites do nosso Brasil está meio fraca, a operadora decidiu comprar um equipamento exclusivamente para ela. O preço? A bagatela de R$ 250 milhões de reais.

Satélite em órbita

GVT aguarda reposicionamento do satélite de televisão

Enquanto o satélite não é reposicionado (atualmente ele atende a África), a GVT vai planejando a forma de distribuir essa televisão por assinatura. Haverá um investimento de mais R$ 200 milhões em equipamentos. Os decodificadores serão todos importados – será que contarão com a qualidade francesa que só a Vivendi, proprietária da GVT, pode oferecer? –, com direito a recepção em alta definição para todos os clientes.

É evidente que o maior interesse da GVT é na venda conjunta de serviços. A NET já explora muito bem os pacotes “combo”, com direito a telefonia, banda larga e televisão por assinatura. A Oi TV segue pelo mesmo caminho, com cobertura nacional, e a TV paga da GVT aparentemente também vai adotar esse modelo de negócios.

A intenção da GVT é iniciar comercialização da TV por assinatura em julho desse ano, inicialmente para quem já é cliente da empresa.

Com informações: Convergência Digital.