Início » Aplicativos e Software » Firefox 4 chega ao Android e Maemo

Firefox 4 chega ao Android e Maemo

Por
8 anos e meio atrás

Uma semana depois do auspicioso desembarque o navegador Firefox 4 aos computadores de todo o mundo, a Mozilla anunciou a chegada de seu carro chefe aos dispositivos com o sistema operacional Android e Maemo instalado.

De acordo com sua empresa-mãe, o novo navegador é “até três vezes mais rápido” que o browser padrão do sistema operacional do robozinho (que é dos mais decentes, diga-se) e “100% compatível” com HTML5 e outros padrões abertos da web. Entre suas novidades mais notáveis estão o menu de acesso rápido às diversas abas abertas ou favoritos e a “Awesome Screen” que analisa os hábitos do usuário, recomenda sites e sincroniza dados de navegação como histórico, marcações, senhas e até mesmo abas abertas com o computador do navegante.

A Mozilla também diz que o novo Firefox oferece suporte para a criação de aplicativos para dispositivos móveis ou computadores e que seu programa pode ganhar novas funcionalidades ou mudar seu visual através de addons.

Veja o vídeo de apresentação do Firefox 4 para dispositivos móveis.


(YouTube)

Aos interessados, o download do Firefox 4 para Android pode ser feito no Android Market, e todos os três usuários do Maemo podem baixá-lo aqui.