Início » Gadgets » Panasonic vai vender Blu-ray regravável com 100 GB de capacidade

Panasonic vai vender Blu-ray regravável com 100 GB de capacidade

Por
8 anos atrás

Você já encontra discos de Blu-ray em tudo quanto é loja hoje em dia. Ele pode ser tanto de um filme em altíssima definição e seus mais variados extras, como making of, comentário do diretor e versões digitais do filme para dispositivos móveis, como pode ser também de um jogo para PlayStation 3, que são gravados nessa mídia específica. Mas você não vê muitos discos virgens de Blu-ray para comprar. E se depender da Panasonic, eles vão chegar com grande capacidade.

No começo da semana a empresa anunciou que começou a produção em massa de um disco regravável de Blu-ray com capacidade para até 100GB de dados. Os discos de Blu-ray atual, que contém os filmes e games, normalmente são de camada única ou dupla, suportando respectivamente 25 e 50 GB de dados. Os discos criados pela Panasonic usam o formato BDXL, que contém três camadas para gravação diferentes.

A venda dos discos começa no Japão a partir do dia 15 desse mês e eles poderão ser comprados pela bagatela de 10 mil ienes. Para aqueles interessados em viajar à terra do sol nascente com o único objetivo de comprar esse tipo de mídia, saiba que vão ser necessários R$ 187, na cotação. Ah, não incluí nesse valor o preço das passagens nem da hospedagem em um hotel.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,