Nem o Google, nem o Facebook. Parece que quem conseguiu comprar o Skype foi quem ofereceu o maior caminhão de dinheiro. Nesse caso, a Microsoft. Segundo fontes do jornal Wall Street Journal, a gigante de software adquiriu o gigante de VoIP por US$ 8,5 bilhões de dólares. O acordo de compra deverá ser anunciado oficialmente por ambas as empresas às 9 da manhã dessa terça-feira, segundo fontes do site BoomTown que também confirmam que a venda do Skype já está concretizada.

A venda para a Microsoft pode atrasar ainda mais a abertura de ações do Skype na bolsa, mais especificamente para o dia de são nunca. Mas como a Microsoft não tem presença na área de soluções de VoIP para consumidores em geral, a compra faz bastante sentido. Ao menos faz mais sentido do que quando o eBay comprou.

Atualização às 09:10 | É oficial. A Microsoft comprou o Skype, que deve ser tornar uma divisão da companhia. O press-release completo está disponível aqui, e para a felicidade geral da nação, a Microsoft diz que “vai continuar a investir e suportar clientes do Skype em plataformas que não são controladas pela empresa”. Ou seja, o Skype para Android, Linux e Mac OS X não vão sumir do mapa, podem ficar calmos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Dio
Pois depois da compra do SKYPE pela MICROSOFT o programa ficou péssimo. Alguém indica outro programa como alternativa?
Andre
kkkkkk a microsoft numa disputa de dinheiro ganha qualquer huma facil adeus skype pra mac kkkkk
Rod kkkk
Já nao vou com a cara da Microsoft que quer o exterminio da raça humana unindo suas forças sabendo tudo sobre todos, junto com os illuminatis. Quem duvida está aí, mas vcs já são todos manipulados por ele, vao dar nem valor... http://www.youtube.com/watch?v=ZIU0LtXhSBY Bill Gates quer também o extermínio da população demonstrando ser um iluminnati. Basta ver o vídeo acima que me salvava do msn era o skype. Agora alem de virus pelo windows, msn, e telefones moveis, agora teremos virus transmitidos via skype ... KKKKKK
Lee
1º. A microsoft NÃO vai desativar o skype para Android, Linux e Mac OS X. 2º. Não vai mudar quase nada, é só marketing, se mudar muito, vai parar de gerar lucro e eles não querem isso, então parem de falar asneiras antes de conferir o que mudará, e aos críticos que façam melhor.
@andradevini
Só não sei a vantagem nisso, pois provavelmente a microsoft vai mexer muito no skype. Espero que mexa pra melhor!
Júnior Gonçalves
Acredito que por causa dessa aquisição o Skype perderá muitos usuários que são anti-Microsoft.
Fernando
Hora de eu desenvolver minha versão de um software de VOIP, Microsoft, se prepare! MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA :p #not
Ortiz Vinicius
Skynet! https://gimmebar.com/view/4dc9ad602d0aaab26d000079
Caio Furtado
Só eu estou botando fé na Microsoft?
Marcos
Credo!
RodrigoKrZ
Uma certeza podemos ter, atualizações pro Linux, nunca mais... Vão fazer como as atualizações do falecido MSN, vão mudar ou adicionar uma coisa no nome, e lançar novas versões, até que um dia a versões antigas não vão mais conectar, como aconteceu com o MSN, ai quem usa Linux vai ter somente alternativas ao Skype, nada de versões oficiais
RodrigoKrZ
Foi um comentário, eu estaria me lamentando se dissesse que a Microsoft vai fazer o skype virar um lixo...
Denis
Verdade. :(
Denis
Eu não, até porque o SO que você está usando é um SO Da Microsoft então acho que você deveria torcer para que o Skype seja tão bom quanto ao Windows 7 e não se lamentar.
Jorge
Já tive Symbian, Windows Mobile, iPhone e Android. O Windows Phone 7 é de longe o mlehor pra mim, principalmente quando chegar a Mango. Integradão com o facebbok, skydrive, xbox live, melhor office, interface rica, mais rápido de TODOS. TODO MUNDO BABA! de iPhone e Android já tô superado, quero novidade e qualidade, encontrei! Abraço
Exibir mais comentários