Início » Jogos » Angry Birds na web (e de graça!)

Angry Birds na web (e de graça!)

Jogo chega primeiro na loja de aplicativos do Google Chrome.

Por
4 anos atrás

Nesse segundo dia de Google I/O, um representante da Rovio Mobile apresentou a nova versão do Angry Birds. Presente nas principais plataformas móveis, o que inclui Android, iOS, Symbian e Windows Phone 7, o jogo dos pássaros irritados chega ao computador. E o melhor: sem que a gente pague um centavo por isso.

Preferencialmente para Chrome, Angry Birds pode ser jogado em qualquer navegador moderno. Não há necessidade de instalar nenhum complemento no browser, já que ele foi todo construído em cima de tecnologias do HTML5, bem como WebGL.

Angry Birds no Google Chrome

Angry Birds: também no seu navegador

Você pode testar Angry Birds para web nessa página. São diversas fases, com o controle dos pássaros feitos por meio do mouse do computador. Dependendo do navegador, Angry Birds pede autorização para usar armazenamento local de dados da página. Essa medida é necessária para que o progresso do jogo seja salvo na máquina.

Embora a novidade seja boa, minha breve experiência com Angry Birds baseado na web não foi das melhores. As animações do jogo me pareceram lentas, principalmente depois que o pássaro era atirado de encontro aos porcos verdes. Mesmo ativando a aceleração por GPU no Chrome, a situação não melhorou muito. Faça o teste e me diga: a sua experiência de jogar Angry Birds diretamente no navegador foi positiva?

Angry Birds na web não vai custar nada. A Rovio pretende ganhar dinheiro com essa versão do jogo a partir da venda de itens in-app, recurso que deve ser ativado em breve. Só não sei se vai ter publicidade na página (esse ponto não foi explicado).

Taxa de 5% na Chrome Web Store

De acordo com o Google, a Chrome Web Store é mais uma maneira de empresas e desenvolvedores ganharem dinheiro na rede. O sistema de pagamentos in-app está em desenvolvimento para garantir isso. E o Google confirmou que vai reter 5% do preço cheio de cada item vendido, como taxa de manutenção. Cabe lembrar que a Apple cobra 30% de taxa das transações in-app feitas na App Store.

Atualização às 19:10 | De acordo com o The Next Web, um desenvolvedor descobriu um meio bem fácil de ativar todos os níveis do jogo. Se você não tem paciência para passar todas as fases uma por uma e não se importa em ser chamado de trapaceiro, veja aqui como burlar o jogo.

  • http://twitter.com/dellmelo @dellmelo

    nao rodou no Chrome pra Mac. :(
    No Windows 7, em HD Version, ficou perfeito.

  • Gustavo

    Sempre joguei no angrybirdsnow.com

  • http://twitter.com/marcoc2 @marcoc2

    Também achei que não fica tão fluido quanto as outras versões, mas quem sabe as próximas versões do Chrome não otimizam a execução de HTML5 e WebGL? Esse jogo vai ser um bom benchmark.

  • http://twitter.com/#!/pedro_casttro Pedro

    “Presente nas principais plataformas móveis, o que inclui Android, Windows Phone e iOS…”

    Eu não entendo porque tamanha rejeição com o Symbian.

    • http://about.me/thassius Thássius Veloso

      Pedro — Nada contra; foi um descuido mesmo. Adicionei a informação de que Angry Birds está disponível também no Symbian.

  • http://twitter.com/LucasCarBa @LucasCarBa

    Ficou legando no Firefox 4… E também não consegui diminuir o zoom…. o0… Será que só funciona no #Chrome?

  • Marcelo

    No Firefox ficou meio de soquinho. No Chrome rodou liso, como no meu Atrix! La se vai minha produtividade…….

  • http://twitter.com/_paulofreitas Paulo Freitas

    Está aí mais uma prova de que HTML5/CSS3/ES5/SVG 2.0/WebGL 1.0 representam o futuro (já presente) da interação com a web. Nada de plugins! Apenas tecnologias padrões e muito know-how. :)

    • http://twitter.com/kadugaspar_ Kadu

      É impressionante ver um jogo rodando nativamente no navegador, sem necessidade de plugins adicionais. HTML5 é o que há 😀

  • http://twitter.com/_paulofreitas Paulo Freitas

    Joguei no Firefox Nightly. Tanto na versão SD como na HD deu umas engasgadas no começo, mas depois rodou de boa. Nada muito smooth, mas razoável se levarmos em consideração que o WebGL nos navegadores ainda não está muito eficiente. Meu driver de vídeo também não deve ter ajudado, antes do Ubuntu Natty eu sequer conseguia rodar WebGL na minha Intel onboard.

  • http://twitter.com/_paulofreitas Paulo Freitas

    Acabei de ler no Gizmodo Brasil:

    Como (sic) a versão atual do Safari também é capaz. Já a versão mais moderna do Firefox não aguenta. E ninguém mais usa o Internet Explorer, então nem nos preocupamos com isso.

    Alguém avisa eles que o WebGL só existe graças ao Vladimir Vukićević, que escreveu a versão inicial sob o nome da Mozilla Foundation? :)

    Eis o diferencial do Tecnoblog: um blog redigido por quem entende do assunto. :)

    Alguém avisa eles que o IE9 e Opera 11 também suportam WebGL? 😉

    • Vinícius

      funcionou muito bem aqui!

  • http://twitter.com/assisfabio @assisfabio

    Rodou bem no Chrome + Mac, algumas pequenas engasgadas mas nada que comprometesse, mas no safari ficou perfeito. não testei no ff.

  • Vinicius Kinas

    No Chrome 11 com Windows 7 rodou tranqüilo a versão HD.

  • http://www.joomlastudio.com.br Turdin

    Ficou bacana esse joguinho, nunca tinha testado ele mas aproveitei a oportunidade!
    Não é tão foda, mas dá de passar um tempo

    E sobre a chrome store, achei bacana essa porcentagem, bem longe dos 30% da Apple

  • Ramon Melo

    Não quero nem de graça.

  • http://twitter.com/marciowferreira @marciowferreira

    meus amigos ficaram loucos! eles ainda nao tem um iphone ou um android!

  • http://twitter.com/zeocara @zeocara

    Não roda direto de dentro do Safari do iOS? Aqui ainda é iOS 3.1.3.
    Fica pedindo pra instalar flash (no iOS né, espertão?) ou instalar o Chrome

  • Arthur Gonçalves

    Testando o jogo no meu computador (Intel Core 2 Duo E4400, 9800GT e 2GB RAM, Win7 Pro): Internet Explorer 9 > Firefox 4 > Google Chrome

  • http://www.brunogdb.com @brunogdb

    Ai minha produtividade, ela vai diminuir em 85% :P.

  • http://twitter.com/jefersonslima @jefersonslima

    Em SD, ele rodou melhor no IBM Pentium 4 de 2004 do meu irmão do que no meu Asus Atom do ano passado… =(

  • Cristiano

    Uma dica!
    Se estiver usando o Firefox 4!
    Vá no menu Ferramentas – Opções – Avançado – Guia Geral e acione a opção “Quando disponivel, usar aceleração por hardware”!

  • http://www.shopbox.com.br Alexandre

    experimentei no XP e funfa mas o framerate nao tava lisinho…no celular sao outros 500…

  • http://twitter.com/aguiarjunior @aguiarjunior

    Bonito, mas não gostei de jogar no pc. acho melhor no smartphone.

  • Diego

    Olha, aqui no Firefox eu testei a versão SD. Dentro das fases, jogando, rodou perfeitamente. Mas na transição entre uma fase e outra dava umas travadas, com direito a imagem preta por uns instantes.

    Sobre o jogo em si, jogando essa e outras versões em flash, eu achei uma porcaria. Jogo chato e fórmula manjada, não sei como fez tanto sucesso!

  • Danilo Ribeiro

    Rodou Bacana no Crome

  • http://twitter.com/Masterwebinter @Masterwebinter

    Custava fazer uma versão offline para o chrome? sei que é web bla bla bla, mas a eu não preciso da web para as versões do android e iphone.
    Custava deixar o jogo no computador do jogador?

    • http://twitter.com/marcoc2 @marcoc2

      pra isso existe a versão desktop

  • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

    Aqui rodou lisinho!

  • http://twitter.com/andrecent @andrecent

    Só um porém, ele exige o Flash sim, tentei entrar e me mandou instalar o Flash. Ok, acho q é um sinal para comprar o jogo no iPhone.

  • http://twitter.com/maykonperin @maykonperin

    A fase 20 ta bugada. aconteceu com mais alguem ?

    e já parei com esse jogo pq vicia demais uahsuhsuss !!!

    mas boa iniciativa pros gamers !

    • http://twitter.com/Gaabrieljp @Gaabrieljp

      O Meu tbm bugou na 20 –‘

  • Pingback: Angry Birds em seu Navegador! | oSabeTudo.com()

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha