Início » Internet » Mark Zuckerberg mantém proibição de menores de 13 anos no Facebook

Mark Zuckerberg mantém proibição de menores de 13 anos no Facebook

Avatar Por

Se depender de Mark Zuckerberg, as crianças e adolescentes continuarão proibidos de entrar no Facebook ainda por um bom tempo. Em uma conferência sobre governos e internet em Paris, o cofundador do FB disse que não há planos de liberar a sua rede social para os pequerruchos menores dos 13 anos.

A declaração esclarece um ponto de vista ainda obscuro de Zuckerberg. Ele havia dito na semana passada, também durante uma conferência, que as regulamentações trazem dificuldades para que as crianças possam criar contas no Facebook.

Dessa vez, o CEO foi mais enfático ao comentar o assunto. Ele disse que não é uma prioridade da empresa que menores de 13 anos possam criar contas na rede social. “Eu acho que faz sentido que, em algum momento do futuro, nós exploremos isso, mas não estamos trabalhando nisso no momento”, disse à Reuters.com.

Os termos de serviço do Facebook impedem que crianças e adolescentes criem contas na rede social. Essa é uma manobra muito usada para evitar problemas jurídicos depois, visto que o responsável pelo serviço é obrigado a filtrar o conteúdo das páginas apresentadas para os menores, numa espécie de classificação indicativa virtual.

Orkut: menor de 13 anos não entra (imagem: reprodução)

O mesmo vale para o Orkut, inclusive no Brasil. Ao preencher o cadastro para criação de um perfil na rede social, uma das primeiras coisas que o Orkut pergunta é a data de nascimento da pessoa. Menores de 13 anos dão de cara com a mensagem retratada acima. Claro que, se o sujeito mentir, pode tranquilamente criar a conta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ALMANAKUT BRASIL
Isto é Facebook? Sexo Fotos Penes y Vaginas https://www.facebook.com/Sexo-Fotos-Penes-y-Vaginas-177402995797761/
YARA
É problema dos país vêm isso não dos criadores da rede.
Caio Furtado
PedoBear não gostou dessa notícia...
Yasmin Kuhnert
Como se diz: "Criou? Problema é seu. E se seu filho fez é porque você não prestou antenção" "A culpa é sua não nossa." É só para isso que serve essa "proibição". Por esse motivo fazem questão de repetir isso de tempos em tempos.
Yasmin Kuhnert
Essa regra só serve para o caso de algum problema sério acontecer. Com adição dessa parte aos termos do serviço qualquer problema com conteúdo indevido, e até mesmo problemas mais sérios a empresa pode se eximir de culpa tendo em vista que a política deles deixa claro que a rede não foi feita/recomendada para menores de 13 anos tendo até alertado sobre a proibição na hora da criação da conta.
@guiiii
Você acredita que isso pode dar certo? Tenho uma amiga com 17 anos que, desde sempre, mentiu que tinha 21. Te juro que sempre caí. Ainda tenho dificuldades pra aceitar que ela é mais nova, porque ela realmente "se faz" de mais velha.
@guiiii
Porque limitar a 13 anos se nem foto com mamilos são aceitas?
Gabriel Bemfica
WRONG. Durante um bom tempo a idade mínima necessária para o uso do orkut foi de 18 anos.
@EmanuelSchot
Isso não me impediu, com 15 anos de criar um Orkut (na época a idade minima era 18) e não impede minha irmã de 7 anos ter um Facebook!!!
@EmanuelSchot
[2]
j2k
na verdade eles estão se lixando pras crianças que criam perfis mentindo a idade. É só uma prevenção contra problemas judiciais...
Emmanuel Fotógrafo
Tadinha da Sandy... =)
Turdin
E eu que tenho cara de 12 anos mas tenho 20, comofaz? =/
Kadu
Quando eu criei meu Orkut (em 2006, quando tinha 12 anos), além de exigirem convites, menores de 18 anos eram proibidos de criar conta na rede. Claro que todo mundo mentia.
Thássius Veloso
No dia em que as técnicas de reconhecimento facial estiverem maduras, tenho certeza que os algoritmos conseguirão detectar feições de criança e bloquear esse tipo de foto. Até lá...
Thássius Veloso
Pelo menos oficialmente não pode.
Pedro
Como se isso evitasse a criação de perfis por menores de 13 anos.
L1qu1d
Nossa, o problema é que a molecada não ta nem ai, mente a idade, coloca foto de criança e não existe uma fiscalização qnt a isso, caso de alguma merda, a culpa é dos pais que não tomam conta dos seus filhos ... E viva o mundo do faz de conta...
@stringariSM
Quando fui mudar minha data de nascimento (coisa que hoje não é mais possivel fazer) a mensagem era "Você deve ter pelo menos 18 anos para usar este site", sendo que sempre esteve nos termos de serviço do Orkut sendo como para maiores de 13 anos. E ai? :s