Início » Brasil » GVT TV tem lançamento amanhã; conheça detalhes

GVT TV tem lançamento amanhã; conheça detalhes

Lucas Braga Por

A GVT está dando passos largos nesse mês. Não bastasse reduzirem o preço da banda larga de 35 Mbps, a operadora da felicidade vai finalmente tirar do papel planejado há algum tempo: a partir de amanhã, a empresa iniciará suas operações do seu serviço de TV por assinatura. No começo o serviço estará nas 16 capitais onde a operadora possui cobertura para usuários domésticos.

Esse é um passo importante para a empresa, que pretende oferecer ofertas convergentes com os serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

Tudo sobre: GVT TV

Decodificador da GVT

Como já noticiado anteriormente no TB, o serviço da GVT usa uma tecnologia híbrida de satélite e internet (DTH + IPTV). Os fornecedores de rede também foram revelados: a rede IPTV usa tecnologia da Ericsson e o set-top-box será da francesa Sagemcom.

Só a título de curiosidade, fui no site da fabricante dos decodificadores em busca de algum modelo parecido com o que divulgamos faz tempo. O set-top-box mais parecido era o utilizado pela Telefônica, sem conexão HPNA para interatividade.

A solução foi escavar o site da Anatel em busca do modelo de bendito decodificador. Ou melhor, benditos. São dois: DSTIH78 HD e RSTIH89-500. As especificações de ambos são quase idênticas, com exceção da presença de DVR (gravador de novela vídeo digital) no primeiro modelo.

Ah, a porta USB dos decodificadores parecem ser desabilitadas. No manual, a função é descrita como “Para uso futuro”. Conheço bem esse caso na SKY e na NET.

Outro detalhe importante é que ambos os decodificadores possuem recepção em alta definição. Isso é justificado pelo fato de que a operadora irá oferecer canais em alta definição em todos os seus pacotes. Além disso, a operadora fechou parceria com a Globosat, ou seja, a chance de surgir na grade canais como Multishow, Viva, Globonews, sem falar em futebol e luta, é bem maior.

Falando na grade, ela deverá ser anunciada amanhã no evento de lançamento em São Paulo (cidade onde a operadora não oferece seus serviços para usuários residenciais, por incrível que pareça).

É, minha gente. É hora da concorrência se mexer. Tem operadora por aí (cof cof — Oi TV cof cof) que nem programação em HD tem.

Com informações: Convergência Digital e Teletime

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gvt-brasilia Matos
Usa uma antena normal que nem a da sky e tambem uma espinha de peixe, o tecnico instala as 2 de uma vez, a gvt tv se conecta a internet também, para mais nformações ligue 6136277503, 6195057040 ou 6185232880.
Gvt-brasilia Matos
É a melhor operadora do Brasil galera, para informações a respeito dos planos ligue 6136277503, 6185232880 ou 6195057040
@vitorgrs
Pront!!! ja liguei e eles vão vir amanha
Caio Furtado
Somos dois.
@pereiratiaggo
Eu tbm, estou há anos aguardando a GVT em minha rua, tomara que com a tv não queiram perder clientes e aumentam sua rede! Boa sorte ai!
Jr. Hames
Já está lá. ;)
@gschanuel
Lucas Braga Esse lançamento será para quais estados? ligando na GVT eles não me confirmaram nem a diminuição do preço dos 35Mb nem da TV... Sou de Curitiba valeu
@roneamabile
O foda é que enquanto isso eu pago uma bagaçada pra net.. por tv, internet e telefone.. até pq avulso não compensa..
Thiago Sousa
Eu queria é saber o pacote de canais...
Thiago Sousa
Eu vi seu comentário no twitter, estava acompanhando por lá também, mas não é o ideal, muitos comments repetidos, links iguais e gente reclamando que sua net caiu! :o\
GiovasNaufal
Tecnoblog morreu hoje? Deve estar todo mundo no evento, e quem não está, deve estar testando o Win8
Wanderson
Que sorte a sua ter as 2 opções, aqui é só Telefonica de um mega e olhe lá. muito triste por morar em SP.
Guilherme macedo
Só em outubro vai começar a comercializar os serviços de TV. E segundo o site, vai dar preferência pra quem já utiliza os seus serviços de telefonia e banda larga. Eu já ia mudar pra GVT e agora vou de vez....
marcoscs
hahahahaahaah, é vero, até agora ninguem falou sobre os canais disponíveis, mero detalhe.....
Rodrigo Fante
Pois é, blogs brasileiros ainda são muito amadores, copiam e traduzem muito bem, mas quando tem oportunidade de gerar conteúdo de primeira mão falham miseravelmente, uma pena, fiquei procurando um blog com livestream e o mais próximo disso que consegui foi o twitter do @cardoso que é do meio bit, mas não era nada oficial do meio bit, só comentários do lançamento, enfim, amadorismo total.
Exibir mais comentários