Um sujeito com um bom acervo de gadgets e um bocado de tempo livre à sua disposição conseguiu fazer com que seu tablet com Android rodasse um jogo do Nintendo Wii. Detalhe: ele usa um joystick do microsoftiano Xbox 360 para controlar a coisa toda.

O feito foi realizado na semana passada e postado no YouTube por um usuário identificado como Obiwan222222. O sujeito usou um Asus Transformer equipado com o Android 3.0 e um aplicativo chamado Splashtop HD, capaz de estabelecer conexões VNC (protocolo de conexão desenvolvido para exibir interfaces gráficas remotas) para rodar o game Super Mario Galaxy II a partir de um computador que rodava um emulador Dolphin.

Então só bastou conectar o tablet em seu dock-teclado e conectar o joystick do Xbox 360 numa porta USB. Simples? Talvez. Mas ainda assim uma ideia bastante sofisticada. Confira.


(Vídeo do YouTube)

O autor da façanha aponta corretamente:

"Como vocês podem ver, rodar um jogo do Wii no Android não é tão complicado como parece. Isso essencialmente pode ser o futuro dos games, porque o sistema não precisa ter os requisitos mínimos para rodar qualquer tipo de jogo, mas sim o receber de um servidor ou computador melhor e o rodar em qualquer dispositivo móvel", finaliza o autor.

Apesar do sistema escolhido pelo jovem se mostrar lento e pouco prático para um usuário civil, é interessante ver as possibilidades que um simples tablet pode oferecer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

helio
Sabendo que provocarei a ira dos haters... Isso existo no iPad há muito tempo, faça o seguinte. Baixe o emulador do Wii (dolphin) no seu PC, pareie/mapeie com um joystick e use algum desses programas: http://appadvice.com/appguides/show/wireless-monitor-apps pronto
j2k
caramba que droga, aqui no trampo nao abre videos do youtube, sempre fico na vontade ao ver essas postagens hehehe!
Erick
Pelo que eu entendi, a lentidão nem é tanto pelo poder do Asus, e sim porque era um emulador rodando em um PC sendo acessado pelo VLC. Pra ter performance nisso... Interessante a prova de conceito de que banda larga + OnLive + tablet pode funcionar muito bem :)
RubensBrilhanteJr
Com a chegada do Tegra3 vai dar pra rodar os jogos de Wii tranquilamente.
Yangm
Avisa para ele que a pilha/bateria whatever dele está com pouca carga.
@MaximiliumM
Eu já fiz algo parecido com o Minecraft ;P Joguei Minecraft no iPad controlando com o iPhone ;) Com um pouco de costume é até funcional, mas é bem inútil uma coisa dessa. Revolucionário mesmo é o OnLive. Esse sim pode ser um game changer :D
Fabio TK
Wii U manda lembranças e um forte abraço