Início » Jogos » Mistureba: jogo de Wii no Android é controlado por joystick do Xbox 360 (vídeo)

Mistureba: jogo de Wii no Android é controlado por joystick do Xbox 360 (vídeo)

Por
8 anos atrás

Um sujeito com um bom acervo de gadgets e um bocado de tempo livre à sua disposição conseguiu fazer com que seu tablet com Android rodasse um jogo do Nintendo Wii. Detalhe: ele usa um joystick do microsoftiano Xbox 360 para controlar a coisa toda.

O feito foi realizado na semana passada e postado no YouTube por um usuário identificado como Obiwan222222. O sujeito usou um Asus Transformer equipado com o Android 3.0 e um aplicativo chamado Splashtop HD, capaz de estabelecer conexões VNC (protocolo de conexão desenvolvido para exibir interfaces gráficas remotas) para rodar o game Super Mario Galaxy II a partir de um computador que rodava um emulador Dolphin.

Então só bastou conectar o tablet em seu dock-teclado e conectar o joystick do Xbox 360 numa porta USB. Simples? Talvez. Mas ainda assim uma ideia bastante sofisticada. Confira.


(Vídeo do YouTube)

O autor da façanha aponta corretamente:

“Como vocês podem ver, rodar um jogo do Wii no Android não é tão complicado como parece. Isso essencialmente pode ser o futuro dos games, porque o sistema não precisa ter os requisitos mínimos para rodar qualquer tipo de jogo, mas sim o receber de um servidor ou computador melhor e o rodar em qualquer dispositivo móvel”, finaliza o autor.

Apesar do sistema escolhido pelo jovem se mostrar lento e pouco prático para um usuário civil, é interessante ver as possibilidades que um simples tablet pode oferecer.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.