Início » Celular » Polaroid anuncia SC1630, a câmera que roda Android

Polaroid anuncia SC1630, a câmera que roda Android

Avatar Por

Com as câmeras em smartphones ficando melhores a cada modelo, cada vez menos nos vemos motivados a carregar câmeras separadas. A menos que sejam profissionais ou tragam alguma vantagem específica, os celulares atuais já servem muito bem, obrigado, para capturar imagens. A Polaroid percebeu a tendência, mas não está nos planos da empresa desistir sem lutar. Foi por isso que anunciaram a SC1630, a câmera-celular com Android.

Não é um celular com câmera, é uma câmera com celular | Clique para ampliar

Ela pode ser primariamente uma câmera, mas segundo a Polaroid trata-se de um celular Android completo, incluindo até o acesso ao Android Market. Dentro dela estão um sensor CCD de 16 megapixels, uma lente com zoom óptico de 3X, uma tela sensível ao toque de 3,2 polegadas na traseira e um cartão microSD de 32GB. A SC1630 roda o Android 2.3 Gingerbread com uma atualização para Android 4.0 já nos planos da Polaroid, assim que começar a vendê-la.

Zoom óptico de 3X: será que cola? | Clique para ampliar

Para tirar proveito do sistema, a Polaroid também inclui suas próprias modificações. Entre elas podemos listar os 18 modos de captura de cena, detecção de rosto e a possibilidade de editar, geotaggear e compartilhar em redes sociais (via WiFi ou 3G) uma imagem capturada direto da câmera.

A Polaroid não anunciou qual o preço estimado da câmera, mas garantiu que ela estará disponível ainda esse ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcoliver Oliveira
Gostei, vai vender muito
Angela Marina Vieira
amei
Cris Santos
ja esta a venda?
Rodrigo Cardoso
Eu compraria sem duvida!
syval
gente quando possso comprar este telefone?
@mos_axz
Eu achei legal pra quem gosta de fotografar e tal. Como eu nem tiro fotos, nem faz diferença pra mim...
Felipe F.
Achei feraço tbm! Esse gadget pode revolucionar a tendência de câmeras em celular. Vide que samsung, sony e outras tem um portfolio bem bacana de cameras digitais. Ja pensou um Sony Xperia CyberShot rodando Android ICS? Eu compraria!
@garciano
Tirando a tela, que é um pouco pequena para o meu gosto, eu curti, Uma câmera com Android.
hugomedeiros
E enquanto isso...Kodak tá quase pedindo falencia falência. Mesmo tipo de empresa, posicionamentos completamente diferentes.
@iJeanCarlos
Eu preferia a antiga câmera da Polaroid,aquilo sim era estilo...Porque a empresa não lança uma linha retro?
Alexandre
Finalmente alguem resolveu inverter o processo de celulares estarem virando cameras (meia bocas). Acho legal essa mudança de foco, porem, se for realmente comercializado, tem que ver o review. Vai q com todos esses megapixel ela demore 3 segundos pra tirar fotos...
@michelblopes
Não é porque está sem chip?
@michelblopes
Duro será na hora de fazer o número 2 e já encontrar um disco do Windows boiando lá.
@silvanogui
"Apple ainda vai processar a privada com android por quebra de patentes." Que ironia...
GustavoUNQ
Pois é alguns sites se equivocaram, como este: http://meiobit.com/96185/polaroid-sc1630-lancada-a-primeira-smartcamera/ Obrigado!
Exibir mais comentários