Início » Telecomunicações » TIM libera Wi-Fi gratuito para clientes nos aeroportos

TIM libera Wi-Fi gratuito para clientes nos aeroportos

Assinantes do pré ou pós-pago podem utilizar o serviço.

Lucas Braga Por

Criar uma rede Wi-Fi tem sido a estratégia de muitas operadoras de celular em todo o mundo. É melhor pra todo mundo: para o cliente, navegar via Wi-Fi velocidades mais altas de acesso e estabilidade de conexão. Para as operadoras, é uma forma de desafogar a rede celular. Seguindo o caminho da Oi com a Vex, a TIM irá oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes.

Inicialmente, a rede chamada de TIM Wi-Fi está disponível apenas nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Galeão, bem como em toda a região da Rocinha, cuja rede foi lançada em dezembro do ano passado.

TIM Wi-Fi no site da operadora

Clientes dos planos pré e pós-pagos com poderão utilizar a rede Wi-Fi da TIM. O acesso é gratuito, e não há limite de dados ou de velocidade, e sim um limite de acesso: clientes do serviço pré-pago não poderão utilizar a rede em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Isso não ocorre para quem tem o serviço pós-pago, no qual a restrição é menor: o limite de acesso simultâneo pula para 3 dispositivos.

Para conseguir acesso à internet, basta acessar a rede e preencher os dados da sua linha no navegador. Entretanto, em alguns dispositivos, a TIM oferece a autenticação automática por meio do protocolo EAP-SIM, que utiliza o chip da operadora para conectar na rede da operadora. Dessa forma, o uso de login e senha são dispensados.

Só foi possível montar a rede própria graças à compra da AES Atimus, atual TIM Fiber. Com uma extensa malha de fibra óptica no eixo Rio-São Paulo, a operadora pretende oferecer o serviço de banda larga fixa para prédios e residências, nas velocidades de até 100 Mbps.

A expansão da rede de Wi-Fi era prevista: a TIM abriu um cadastro para que estabelecimentos comerciais interessados sejam agraciados com hotspots da TIM.

Atualização em 15/02 às 18h37

Em comunicado ao Tecnoblog a TIM forneceu a seguinte declaração:

“O serviço Wi-Fi é um benefício para os clientes que contratam os pacotes de dados da TIM, seja pré-pago ou pós-pago.”

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Santos
Claro e qualidade na mesma frase? Tem certeza que tu te referes à Claro no Brasil? :P
Thiago Sabaia
O preço eu até concordo que é bom, já a qualidade não se compara com a Vivo e Claro.
Júlio Netto
Acho que os serviços que a TIM oferece são os melhores entre as principais operadoras daqui de Recife (Vivo, Claro, Oi e TIM).
@rodrigorsena
Opera ;)
Gaba
Na real, as ofertas dela são muito boas, e não se comparam com as outras. Ela oferece serviços que as outras não tem coragem de oferecer, mas infelizmente a rede da Tim, ta ficando cada vez mais ruim.
Lucas Braga
Pois é. A Oi restringe o acesso à rede Oi Wi-Fi Vex para clientes com Velox ? 5 Mbps ou pacote de dados 3G ? 2 GB.
Lucas Braga
Pelo que andei lendo, aparentemente o iPhone tem sim. Só que o browser não consegue autenticar nesse modo, então teria que ser feito por aplicativo mesmo. BlackBerry eu tenho certeza que suporta. Usam bastante nas redes corporativas e tal.
Lucas Braga
É a democratização dos browsers no TB. Mais cedo usamos o Opera. :P
Paulo Oliveira
Putz, também espero que chegue o mais rápido possível em Manaus! Agora fiquei feliz mesmo em ver que o ace foi feito usando o IE9!! :)
Rardgi
Quais serviços meu jovem?
Thiago Sabaia
Não sou muito fã da Tim,não acho os serviços dela muito bom.
@franciscobrunos
Tim ganei
Pedro
Alguém sabe se o iPhone suporta a autenticação automática por EAP-SIM?
Alisson Kalinke
Confesso que a TIM anda ruim, mas certeza que se fosse qualquer outra operadora o pré-pago não seria incluído...
@rodrigorsena
Espero um dia essas coisas chegarem em Manaus.... Mas eu gosto da TIM deixando o povo do Pré-pago (do qual eu faço parte) ter acesso ao WI-FI se fosse outra operadora acho que só o povo do Pós-pago teria acesso!